fbpx
Guia Mundo Moderno

Resenha: Lovecraft Country – 1º temporada

Lovecraft Country foi uma série que me pegou imediatamente desde o seu 1º episódio. Ele é incrível, fazendo a apresentação dos personagens em uma levada calma e devagar, passando por fugas por causa de racismo e culminando em momentos de terror ficcional com monstros com direito a muito sangue e cenas gráficas. Se ele não te cativar de primeira, é melhor nem tentar ver o resto. Digo sem pestanejar, que ele é o melhor piloto de série que vi nos últimos tempos.

Para entender um pouco mais do conceito tenho que explicar quem foi H. P Lovecraft que estampa o título da série. Ele foi um escritor que revolucionou o gênero de terror, tendo como base elementos fantásticos trazidos pelo gênero de fantasia e ficção científica. Dizia-se também que ele era racista. Esse último detalhe embora pareça jogado de graça é de extrema importância para a construção do que vemos em tela. O “sobrenatural” não é nada perto do medo real que representa o racismo. Os personagens principais (todos negros) passam por situações aventurescas, com armadilhas e monstros, mas o seu maior inimigo e o que torna o terror verdadeiro é o racismo. Se em pleno 2021 presenciamos casos graves sobre isso, imagina na década de 50. Essa é justamente a pitada perfeita para ela ser tão boa.

Ao longo de 10 episódios somos apresentados a todo tipo de bizarrice que podemos imaginar. Temos monstros, espíritos, magia, viagem no tempo, realidades alternativas, maldições, aventuras, contos e até mesmo metalinguagem usando o título da série que é inspirado em um livro de mesmo nome. A forma como tudo parece desconexo e como tudo acaba se encaixando no final é sensacional e completamente instigante para o telespectador que fica doido para ver imediatamente o próximo capítulo. Isso tudo com muito desenvolvimento dos personagens principais que são cheio de camadas mostrando o seu lado bom e ruim, mostrando que o ser humano é isso.

Vale destacar alguns episódios que são sensacionais:

    • Episódio piloto → incrível demais e já falei dele
    • Episódio 6 → voltado inteiramente para a coreana Ji-ah, que a princípio parece total desconexo do resto da história e que nos mostra em 1 hora uma das belas e trágicas histórias de amor.
    • Episódio 7 → centrado na Hyppolita e que nos dá uma das viagens mais loucas que você terá em sua vida, passando por diversas realidades e fazendo você questionar o que é real ou não.
    • Episódio 9 → esse é o meu preferido e nos mostra o massacre real que aconteceu em Tulsa. Ele nos faz ter ódio e nos faz querer chorar com os acontecimentos. Nele entendemos melhor os motivos e atitudes do Montrose

Os episódios que não mencionei também são muito bons, mas esses 4 são os pontos fora da curva. Agora que acabei já quero imediatamente uma 2º temporada. Não tem nada confirmado, mas espero que em breve a notícia de uma continuação seja feita. Algumas perguntas ainda permanecem no ar e tem que ser respondidas. A série já fica imediatamente no meu top 3 de séries de 2020 e nem acho exagero da minha parte. Veja e tire suas conclusões.

Lovecraft Country é possível se vista na HBO ou HBO Go.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais