fbpx
Guia Mundo Moderno

Resenha: Loki – 1º temporada (com spoiler)

Loki é a 3º série da Marvel, sendo as duas primeiras Wandavision e Falcão e o Soldado Invernal. A diferença gritante é que essa foi de longe a mais maluca e confusa. Não entenda esses adjetivos como algo ruim, entenda apenas que ela é bem diferente de tudo o que a Marvel já vez até aqui. Embora não tenha tido grandes cenas de ação, ela se caracterizou mais por moldar o Universo Marvel daqui para a frente. Ela já começa estabelecendo que o que passou, passou e o que teremos pela frente será muito pior.

Sinopse: ‎”Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (novamente) em Vingadores: Ultimato, o irmão de Thor se vê chamado perante a TVA, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a pegar uma ameaça ainda maior.”‎

ALERTA DE SPOILER

O Multiverso que tanto comentaram que apareceria em Wandavision dá seus primeiros passos reais só aqui em Loki. Os 6 episódios da série foram basicamente para explicar aos seus telespectadores toda essa nova dinâmica que pelo jeito veremos no futuro do Universo Marvel nos cinemas. Primeiro, nos é determinado que as Pedras do Infinito não são nada. Depois aprendemos o conceito de Variante que seria a sua contraparte de outro universo que vive simultaneamente com o nosso. Por último, aprendemos como as linhas temporais funcionam e como a controlam para o caos não prevalecer.

O grande problema é que agora não tem mais ninguém controlando essas linhas temporais e as infinitas possibilidades inimagináveis podem acontecer. A escalação do ator Jonathan Majors (Destacamento Blood) como Aquele Que Permanece foi acertadíssima, pois quem está ligado nas notícias já sabe que ele será o vilão Kang no próximo filme do Homem-Formiga. As portas do Multiverso estão abertas e a chegada do vilão é questão de tempo, e tudo foi avisado antes que Sylvie desse a sua cartada final.

A dupla formada por Loki e Sylvie foi incrível demais e que certamente foi um dos pontos mais fortes da série. O conceito do Loki ser tão egocêntrico que se apaixonaria apenas por ele mesmo é incrível e sagaz demais. Foi esse amor que os salvou da destruição de um planeta e foi o mesmo amor que os fez se separar em seu derradeiro clímax. Acredito que a história deles dois tenha apenas começado e ver a evolução do nosso herói (vilão talvez) é muito boa. Por enquanto, só ele sabe dos desdobramentos do tempo e cabe a ele consertar tudo antes que seja tarde demais.

Felizmente, uma 2º temporada já foi confirmada e vamos poder acompanhar os desdobramentos de toda essa confusão nos vindouros episódios. Com certeza não teremos todas as respostas e é bem capaz de termos muito mais perguntas ainda. Enquanto isso vamos acompanhar o que o Multiverso irá nos trazer para os filmes. Pelo menos sabemos que Doutor Estranho 2: Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa irão tocar nesse assunto e muito que provavelmente sofrerão os efeitos causados pelo final de Loki. Isso só nos deixa mais empolgados para saber o que o futuro nos reserva.

Loki se encontra completa na Disney +.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais