Muitas produções sobre serial killers reais são lançadas todos os anos, principalmente com o aumento no número de plataformas de streaming.
Sejam filmes, séries ou documentários, o objetivo é compartilhar com o público histórias marcantes, que ocorreram em determinada época e lugar.
Nesse sentido, selecionamos dez produções que se baseiam em fatos reais.
Night Stalker: Tortura e Terror (documentário – 2021)
Em primeiro lugar nesta lista, vamos citar este documentário que aborda a história dos crimes cometidos por Richard Ramirez.
Entre os anos de 1984 e 1985, Ramirez sequestrou, abusou e matou diversas pessoas. Os detetives Gil Carrillo e Frank Salerno fizeram de tudo para capturá-lo.
O documentário está disponível na Netflix.
Sinopse: Nesta história sobre um crime real, o glamour da Los Angeles de 1985 abriga um incansável serial killer e dois policiais que não irão pregar os olhos até capturá-lo.
A Maldição de Sharon Tate (filme – 2019)
Igualmente marcante, a morte de Sharon Tate repercutiu no mundo inteiro, principalmente por se tratar de uma pessoa pública e que estava grávida.
Em 1969, a mulher foi morta por membros da família Manson, uma gangue liderada por Charles Manson.
No filme, quem interpreta Tate é a atriz Hilary Duff e Ben Mellish interpreta Manson.
O filme está disponível no Globoplay e Netflix.
Sinopse: No auge de sua carreira, casada com um dos maiores diretores de Hollywood e grávida do seu primeiro filho, a atriz Sharon Tate teve seus sonhos interrompidos por um fatal caso de violência, que chocou o mundo.
Eu Terei Sumido na Escuridão (documentário – 2020)
Assim como a maioria dos streamings, a HBO Max também tem lançado documentários sobre crimes reais.
Nesta produção baseada no livro homônimo de Michelle McNamara, acompanhamos o caso do assassino de Golden State, Joseph DeAngelo que estuprou 50 mulheres e matou outras 10 pessoas.
Como dito anteriormente, o documentário está disponível na HBO Max.
Sinopse: Série documental que acompanha a investigação da falecida jornalista Michelle McNamara sobre um dos assassinos mais notórios da Califórnia.
Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online (documentário – 2019)
Este documentário aborda a história de Luka Magnotta, uma pessoa que ganhou notoriedade na mídia após divulgar um vídeo em que matava dois gatos.
Posteriormente, ele foi condenado por assassinar Jun Lin, um estudante chinês. No decorrer de três episódios, vemos uma caçada ao criminoso.
O documentário está disponível na Netflix.
Sinopse: Os vídeos terríveis de um criminoso levam um grupo de pessoas a iniciar uma caçada arriscada com destino a um submundo sombrio.
Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer (documentário – 2017)
Agora, vamos falar sobre Jeffrey Dahmer, que entre as décadas de 1970 e 1990 assassinou 17 pessoas.
Além disso, os crimes que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo lhe renderam o apelido de “Canibal de Milwaukee”.
O documentário está disponível no Globoplay.
Sinopse: Vinte e cinco anos após a condenação de Jeffrey Dahmer por 17 brutais assassinatos, especialistas analisam a monstruosidade de um dos maiores serial killers da história.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal ( filme – 2019)
Neste filme lançado em 2019, acompanhamos a história deste serial killer responsável por matar ao menos 30 mulheres.
Quem interpreta Ted Bundy é Zac Efron (High School Musical). A produção tem direção de Joe Berlinger.
O filme está disponível para aluguel no Apple TV.
Sinopse: Ted Bundy foi um dos seriais killers mais charmoso e carismático da história dos Estados Unidos. Em seu currículo, o assassinato de ao menos 30 mulheres, uma série de prisões e fugas cinematográficas. Um psicopata sedutor que enganou a própria namorada.
O Bar Luva Dourada (filme – 2019)
Ao contrário da maioria dos seriais killers citados aqui, Fritz Honka foi um criminoso nascido na Alemanha. Entre os anos de 1970 e 1975 ele matou ao menos quatro mulheres em Hamburgo.
Neste filme dirigido por Fatih Akin, quem interpreta Honka é Jonas Dassler.
O filme está disponível no Globoplay.
Sinopse: No bar Luva Dourada, ponto de encontro de personagens repugnantes, caça o serial killer Fritz Honka. Quando seus crimes começam a sair nos jornais, ele fica cada vez mais próximo de ser descoberto.
Unabomber – Suas próprias palavras (documentário – 2018)
Agora, vamos falar sobre Ted Kaczynski, que ficou conhecido como unabomber.
O terrorista que também era superdotado, poderia ter sido um grande nome se não fosse o fato de que ele enviou diversas bombas no decorrer de quase 20 anos, aterrorizando pessoas.
O documentário está disponível na Netflix.
Sinopse: A CIA tenta transformar Ted Kaczynski, também conhecido como Unabomber, em um superagente, mas o plano dá errado. Baseado em fatos reais.
Zodíaco (filme – 2007)
Na década de 1960, um homem aterrorizou San Francisco, nos EUA. Durante um período de dez meses, ele enviou cartas à imprensa com ameaças. Além disso, ele matou cerca de cinco pessoas.
Com direção de David Fincher, o filme mostra a busca por capturar o homem que depois de décadas, descobriram se chamar Gary Francis Poste.
O filme está disponível no Globoplay.
Sinopse: Nos anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Autoridades tentam desvendar sua identidade e fazer justiça.
Monster: Desejo Assassino (filme – 2003)
Enfim, para encerrar essa lista, é importante destacar a história de Aileen Wuornos, uma assassina em série que teve um passado cruel e quando adulta se envolveu na prostituição, muitas vezes assassinando seus clientes.
Neste filme lançado em 2003, quem interpreta a protagonista é Charlize Theron e a direção é de Patty Jenkins.
O filme está disponível na HBO Max.
Sinopse: Charlize Theron se transforma e fica irreconhecível neste filme baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta de Daytona Beach que virou uma assassina em série.
Já assistiu algum destes programas? Deixe seu comentário!