fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: “Os Rejeitados” – um filme leve e divertido

Um filme natalino chegando na segunda semana de janeiro pode causar uma leve estranheza, mas se você busca um filme leve e divertido Os Rejeitados são uma boa opção. Apesar do título (Ba dum tss), o longa foi bem acolhido pelo público nos EUA e obteve uma aprovação de mais de 90% de acordo com o Rotten Tomatoes. 

Sinopse: Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado de uma prestigiada escola estadunidense, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente – e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã.

Os rejeitados crítica
Pôster

Qual é o elenco do filme? 

No parágrafo inicial vimos que o filme chegou com um certo delay por aqui, porém coincidentemente ou não, a premiação do Globo de Ouro, que aconteceu nesse último domingo (7 de janeiro de 2024) contemplou dois dos três principais atores. A atriz Da’Vine Joy Randolph ficou com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e o seu colega Paul Giamatti venceu na categoria de Melhor Ator Em Filme De Comédia Ou Musical. Ambos possuem um bom currículo quando se trata de produções audiovisuais. Paul Giamatti está presente em 30 Monedas, Billions e 12 Anos de Escravidão. Da’Vine Joy Randolph fez Meu Nome é Dolemite, Cidade Perdida e Estados Unidos Vs Billie Holiday.

Os Rejeitados se passa na década de 70, durante um rigoroso inverno, numa escola particular voltada para alunos excepcionalmente ricos, a Barton Academy. É nessa escola que conhecemos o professor Paul Hunham (Paul Giamatti), que se destaca por sua postura profissional, inteligência e pela capacidade de ser detestado por todos os seus alunos. O principal deles é o Angus (Dominic Sessa), o mais estudioso e encrenqueiro do grupo de adolescentes que é “deixado” pelos pais para passarem o Natal estudando para a prova de recuperação. A cozinheira-chefe Mary (Da’Vine Joy Randolph) é a única funcionária além do professor que fica na escola durante o Natal e também precisa lidar com atitudes e olhares preconceituosos dos abastados.

 

Conclusão:

O filme aborda algumas questões como idoneidade, alcoolismo, solidão, luto, segregação racial e de classes. No entanto essas abordagens são feitas de forma leve, com o drama na dose certa, sem retóricas intermináveis, moralismos ou demagogia. O que contribui para esse bom funcionamento é a construção dos personagens, que faz com que o público consegue se sensibilizar justamente pela humanidade presente em cada um deles. Aos poucos vamos descobrindo e entendo suas paixões, dores e motivações para seguirem os caminhos adotados. 

A comédia em Os Rejeitados não é apenas um suspiro, ela está bem amarrada e garante que o filme tenha fôlego até o final, que talvez não seja o melhor final para você, mas foi o mais coerente de acordo com o desenvolvimento de cada personagem.

Confira o trailer:

 

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais