Guia Mundo Moderno
mufasa rei leão critica

Crítica: “Mufasa: O Rei Leão”, a história do Primeiro Rei

Mufasa: O Rei Leão“, sendo “Mufasa: The Lion King” no original, é um filme prólogo do filme de 2019, “O Rei Leão“, produzido pela Walt Disney Company e distribuído pela Disney Pictures. Dessa vez a direção ficou com Berry Jenkins, o mesmo de “Moonlight: Sob a Luz do Luar“, e o roteiro novamente com Jeff Nathanson.

 

SINOPSE

A história é sobre o passado de Mufasa se tornando o Rei Leão. É uma prévia – bem prévia – do filme de 2019.

Rafiki (John Kani), o grande amigo de Mufasa (Aaron Pierre), conta a Kiara (Blue Ivy Carter), a filha de Simba (Donald Glover) e Nala (Beyoncé), como Mufasa se tornou o Rei Leão daquelas terras.

Mufasa, ainda muito jovem, vivia tranquilamente com seus pais, mas, após uma forte chuva que causou uma enchente, ele foi levado pela correnteza até o território de outros leões. Ele então conhece e se torna amigo de Taka, o príncipe herdeiro daquele território. A história segue com muita aventura e alguns acontecimentos que revelarão o verdadeiro Rei.

 

 

IMPRESSÕES

Como já esperado, a gigantesca maior parte do filme, se passa no passado, mas algumas poucas vezes a cena retorna ao que seria o presente do filme. Por conta de o filme ser, na verdade, um GRANDE flashback, talvez isso incomode algumas pessoas, mas não deve afetar a experiência do filme no todo.

A animação do filme é muito boa e convincente, apesar de em alguns momentos ficar um pouco estranha. Não faz muito sentido o filme ser apontado como live-action, mas como tudo nele é bem realista, é compreensível. Na maior parte do filme é quase ignorável o fato de ser computação gráfica, mesmo assim em alguns momentos causa um certo desconforto.

 

Poster original de divulgação

 

Para quem reclamou das faltas de expressou no filme de 2019, este filme do Mufasa tem MUITAS expressões notáveis, e isso de fato faz uma diferença mais do que considerável. Impressionante como algo tão simples pode impactar tanto não só na qualidade da apresentação da obra, mas até mesmo no desenvolvimento dos personagens e na aceitação do público.

Como esperado, os cenários são belíssimos, paisagens e cenas com uma fotografia hipnotizante. A trilha sonora não fica atrás, é igualmente e muito boa e cativante. Esses são pontos que, geralmente, a Disney sempre consegue acertar muito bem, provavelmente por conta da própria base de obras da empresa.

 

Poster de divulgação

 

CONCLUSÃO

A obra é, sim, um bom filme, mas com certeza peca em pequenas coisas. Provavelmente não agradará a todos por conta do formato de animação (3D realista), mas sem sombra de dúvidas é superior ao filme de 2019 em tudo.

Para quem gostou do filme de 2019, é um tanto mais do que um “vale a pena”. Para quem não gostou, acredito que seja uma boa ideia assistir, mesmo assim. De qualquer forma, esperado que ainda achem inferior as animações originais por conta não só do apego emocional mas também por conta da forte caracterização dos personagens.

Vale muito a pena assistir, mais ainda com a família. Então, se ainda não assistiu, aproveite a oportunidade porque o filme ainda estará em cartaz em muitos cinemas pelo menos até o dia 22/01.

Nota: 7,8/10

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais