fbpx
Guia Mundo Moderno

Top Gun “Maverick” tem incríveis cenas de ação com aviões que encantam

Top Gun: Maverick traz Tom Cruise de volta ao papel de Pete “Maverick” Mitchell após 36 anos. Além disso, assim que o filme começa, aqueles que viram o primeiro longa vão estranhar ver algo tão familiar, já que a introdução segue exatamente o mesmo padrão do primeiro filme (usando até o mesmo texto inicial).

O filme segue e vemos como Maverick leva sua vida, agora sendo piloto de testes para caças sônicos. Mas, como o próprio filme diz: “o seu tipo está rumo à extinção”, o que leva Pete ser dispensado de sua função e obrigado a voltar para suas origens, dessa vez como instrutor, dos novos Ases Indomáveis.

top gun critica

Seguindo uma fórmula que tem sido bastante usada (Star Wars e Jurassic Park que o digam), Top Gun: Maverick recria momentos que já conhecemos de seu filme anterior e apresenta algo novo com muito sucesso. O longa faz um carinho no fã e segura a mão de quem nunca teve contato com o filme de 1986, sabendo exatamente como mostrar e explicar o que aconteceu sem relembrar o filme todo.

Além de Cruise, Val Kilmer também retorna a franquia, sendo uma grande homenagem, tanto ao personagem Iceman, quanto ao seu intérprete, que perdeu sua voz devido a um câncer de garganta e teve ela reconstruída digitalmente em sua participação.

E claro, não posso falar de Top Gun sem mencionar as incríveis cenas de ação com os aviões, que encantam e fazem você sentir toda força e velocidade que os pilotos passam ao voar. Porém, se engana quem acha que essas cenas foram feitas por computação gráfica, já que todo elenco passou por fases de adaptação e instrução para pilotar de verdade e gravar as cenas de forma real.

O elenco também conta com nomes importantes como Miles Teller, Jennifer Connelly e Jon Hamm, que compõem o longa de forma simples e espetacular, ajudando a sequência com conflitos pessoais, românticos e profissionais de Maverick. Por fim, mais que um filme criado para levar fãs às telonas pela nostalgia, essa continuação demonstra que Cruise, mesmo perto dos 60 anos, ainda tem muito combustível para queimar em filmes de ação.

Confira o trailer e poster:

 

top gun critica

 

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais