fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: ‘THE MANDALORIAN – 3º TEMPORADA’, continua sendo um bom respiro para o universo Star Wars

Não há mais dúvidas de que ‘The Mandalorian’ é uma das séries mais queridas para os fãs de Star Wars. Chegou com um pouco de desconfiança, mas rapidamente ela caiu no gosto do povo. Isso tudo graças a uma ótima produção, boas histórias, bons diretores e graças aos seus protagonistas: Din Djarin (Pedro Pascal), o próprio mandaloriano do título; e o fofo que é impossível não amar, Grogu, o aprendiz de jedi que caiu na proteção de nosso herói.

Recapitulação

No fim da 2º temporada, vimos a separação de Din Djarin e Grogu. O pequeno aprendiz foi levado por Luke Skywalker para ser treinado para se tornar um jedi. Essa despedida nos deu um dos momentos mais emocionais de toda a série, pois nosso mandaloriano preferido tirou a máscara para se despedir de seu protegido. Com isso, ele deixa de ser um mandaloriano, pois a crença entre os seus diz que quem tirar a máscara deixa de ser um membro do grupo. Além disso, Din Djarin, derrota Moff Gideon (Giancarlo Esposito) e fica de posse do sabre negro, fazendo com que Bo-Katan Kryse (Katee Sackhoff) perca a moral perante os seus soldados, já que ele estava predestinado a ela.

O Livro de Boba Fett

Entre a 2º e essa 3º temporada de The Mandalorian, tivemos a série O Livro de Boba Fett. Ela é importantíssima para o entendimento de tudo, pois temos acontecimentos grandes que devem ser vistos, sendo considerada uma temporada 2.5 de The Mandalorian. Nela, vemos Din Djarin conseguindo uma nave nova e temos o reencontro entre ele e Grogu, que desiste de percorrer o caminho jedi para se juntar novamente ao seu novo “pai” em suas aventuras pela galáxia. É nesse ponto que começamos a nova temporada: com eles juntos e com Din Djarin tentando ser aceito de novo pelos seus.

A redenção por ter tirado o capacete

Din Djarin quer se redimir por ter tirado o capacete e a única forma disso acontecer é dele se banhando em um determinado lago em Mandalore, antigo planeta que foi dizimado pelo Império. Todos acham que tal planeta está inabitado e completamente inóspito a vida. O que pensei que seria a grande missão da temporada, é resolvido em 2 episódios. Isso me deu um certo alívio, pois percorremos outro caminho nela, que é a união dos povos de Mandalore.

Bo-Katan Kryze

Se na 2º temporada ela entrou como uma coadjuvante de ouro, aqui ela protagoniza a temporada ao lado de nosso herói. Por muitos momentos, ela se torna bem mais importante que Din Djarin. No final, ela é a grande responsável por unir esse povo que está desgarrado pelo universo e que possui tribos que se odeiam. Embora nosso protagonista ainda seja o centro das atenções, Bo-Katan chegou para equilibrar essa balança e mostrar que ela é a verdadeira governante dos mandalorianos.

Os Mandalorianos

Essa temporada foi incrível quando falamos sobre os mandalorianos. Pela primeira vez, conseguimos ver eles lutando lado a lado e conseguimos dimensionar a força de seu pode bélico. Se apenas um é capaz de feitos gloriosos, imagina dezenas ou até centenas deles juntos. Aqui, ficou consolidado para mim que eles são muito mais legais que os jedis ou pelo menos, equivalentes em força, espírito e perseverança. Um povo orgulhoso e poderoso de si. A escolha por esse protagonismo foi perfeita.

Histórias paralelas

Enquanto seguimos a história dos mandalorianos, em contraparte vemos um pouco dos anistiados do Império trabalhando pela Nova República. Isso foi uma coisa incrível a ser mostrada, pois vemos como o novo governo está lidando com o mal passado. Nem todos eram ruins e nem todos buscavam o mal. Alguns deles podem ser peças importantes perante a nova ordem. Esse aprofundamento no mundo é tudo o que sempre pedi para ver e me deram uma boa dose aqui. Além disso, ainda temos os infiltrados que fingem ter mudado de lado. Esse detalhe é que nos traz de volta o Moff Gideon, algoz da temporada passada que volta muito mais poderoso aqui.

Conclusão

Essa temporada teve seus altos e baixos, mas ao meu ver, terminou no seu ápice. Tivemos um final para determinada parte da história e agora acompanharemos mais um capítulo da parceria entre Din Djarin e, o agora, Din Grogu, como pai e filho, e como mestre e aprendiz. Ao ser usado pela Nova República como uma ferramente além do poder deles, isso pode nos trazer novas ótimas aventuras para o futuro. Essa é uma bela série que dá gosto de sentar no sofá semanalmente para vê-la. Ansioso desde já para a 4º temporada.

A 3º temporada de The Mandalorian já se encontra completa no catálogo da Disney+, assim como suas 2 temporadas anteriores.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais