fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: ‘Oferenda ao Demônio’, tenta ser diferente mas acaba na mesmice

O terror é um dos gêneros mais queridos pelo público. Por pior que eles sejam, o fã do estilo vai conferir para ver se é ruim mesmo. Estamos tendo uma ótima safra de filmes com uma roupagem mais moderna, com ideias novas e boas ultimamente. Também temos o terror clássico do jumpscare. ‘Oferenda ao Demônio’ (The Offering) entra nessa última categoria. Uma obra que tenta ir por um novo caminho, mas que acaba preso nas armadilhas da mesmice e se torna apenas mais um título passageiro nos cinemas. Pode divertir alguns, mas logo esquecerão dele.

Sinopse

Arthur (Nick Blood) é casado com Claire (Emily Wiseman) e estão esperando por um bebê que nascerá em breve. Ele está brigado com o pai e pretende fazer as pazes com ele. Logo, descobrimos que o interesse dele é maior e que pretende vender a casa e a funerária do pai para pagar uma imensa dívida que construiu. Antes que consiga falar sobre isso, chega um corpo na funerária de seu pai que esconde um segredo milenar. Agora, toda a sua família corre risco nas mãos de um demônio enganador.

Ele tenta inovar

Mesmo esses filmes de terror genéricos tentam ser um pouco diferente dos outros em algum ponto. Aqui, o seu maior chamariz é que temos uma história sendo contada pelo ponto de vista judaico. Ele é baseado em alguns contos desse povo. Certamente, deve ser levemente baseado e não levado ao pé da letra. Pronto, somente esse detalhe é que o difere de outros títulos do gênero. O resto será uma grande combinação de suspense, estranhices e sustos já esperados.

Tinha potencial pelo menos na direção

Apesar de cairmos na mesmice, tem alguns detalhes bons que precisam ser mencionados. A direção de Oliver Park (A Night of Horror: Nightmate Radio) não é brilhante, mas é possível notar que ele pode ter um bom futuro no ramo. Alguns jogos de câmera acompanhando os personagens e transformando a cena em um suspense maior realmente são um destaque. Também temos novas ideias, como a criança atrás da cortina com apenas os pés visíveis, que nos dá um frio na espinha. Isso me fez pensar que com empenho maior, essa obra poderia figurar entre os melhores do ano com certeza.

Efeitos especiais

Não importa o quanto de medo você venha a ter desse filme. Tudo isso vai se esvair quando o demônio aparecer. Ele não é convincente e dá para notar o quão preguiçoso ele foi feito. É ruim e te tira da imersão do filme. A falta de tempo e um dinheiro a mais fizeram falta nesse quesito. Um bom técnico de efeitos especiais teria tido uma ideia bem melhor. O fato do demônio ser um mimetista ajuda bastante nesse quesito. É preciso apenas de um ator no lugar, mas quando é preciso mostrá-lo em sua forma original, o longa desanda.

Conclusão

O roteiro também possui umas falhas grotescas, mas nada que atrapalhe o grande público dessa obra. Ele é mais do mesmo, mas é capaz de divertir. Pode causar um pequeno sentimento de medo, mas será ligeiro. Na verdade, ele justamente peca demais por não dar um medo a mais. Mesmo os bons momentos não dão conta de tudo. Para ser um bom longa de terror, ele precisa te deixar com medo ou minimamente apreensivo com o que verá em seguida. Nisso, ele falhou.

‘Oferenda ao Demônio’ estreia exclusivamente nos cinemas em 09 de fevereiro.

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais