fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica – ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, 1º Temporada’, boba e divertida

Não sei vocês, mas sempre quis ver um pouco além dos filmes de super-herói. Depois de tanta destruição nas cidades, como segue vida cotidiana de cada um. No caso da Marvel, como está sendo a vida após voltarem do Blip. Essa resposta ainda não foi respondida, mas ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ chegou para mostrar um pouco mais desse lado que não vemos: o julgamento de forma legal dos super seres. Com isso, a Casa das Ideias nos traz uma série leve, boba, divertida e que não se leva a sério em nenhum momento.

Sinopse

Jennifer Walters, vivida por Tatiana Maslany (Orphan Black), é uma advogada muito bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila e que não por acaso é prima do nosso herói conhecido como Hulk. Após um acidente de carro, onde estava na companhia do Gigante Esmeralda, ela acaba recebendo o sangue do mesmo de forma acidental. A partir disso, ela terá que conciliar sua vida como advogada e como a nova heroína chamada por todos de Mulher-Hulk.

CGI

Vou começar logo pela parte mais polêmica para que possamos falar das coisas boas depois. É inegável que o CGI criado para a heroína é de cunho minimamente duvidoso. Já no trailer dava para se notar o quanto ele era estranho. Antes da estreia pudemos notar uma leve melhora, mas a verdade é que ainda assim ele não ficou como o esperado. Nitidamente é um boneco virtual em que muitas vezes não parece ter física. É estranho, mas esse é um detalhe que dá para ser deixado de lado. Para que levar isso tão a sério já que a própria série não faz isso por ela mesmo.

A série mais boba da Marvel Studios

Ela pode ser considerada a série mais leve da Marvel até aqui. Ela não quer que você fique pensando demais. A ideia dela é apenas fazer com que você se sente, tenha momentos divertidos e siga sua vida depois disso. Não tem nenhuma implicação realmente séria. Certamente isso irritará alguns fãs que, por sinal, acabam sendo “homenageados” de uma forma bem interessante aqui. Em um bom resumo, ela é boba e não se leva a sério de modo algum.

Tatiana Maslany

A escolha da Tatiana Maslany como a nossa protagonista não poderia ter sido mais acertada. Ela não tem nenhum pouco o biotipo físico da personagem, mas ela tem carisma e sabe atuar demais. Rapidamente nos pegamos amando a nossa querida Jennifer Walters/Mulher-Hulk. Inclusive, o seu dilema de quem ela prefere ser é um dos temas da temporada. Ninguém se interessa por seu alter ego humano, e em contrapartida todos veneram a heroína verde. Isso nos dá pano para manga e é desenvolvido de um modo bem engraçado, vide o episódio da reunião de terapia em grupo.

Participações especiais

Pela personagem ser advogada e por cada episódio ser praticamente um caso diferente, era inevitável a presença de outros personagens conhecidos da Marvel. Entre eles, temos o já citado Hulk, o Abominável, o Wong e até mesmo o Demolidor. Inclusive com o Charlie Cox repetindo o papel que lhe foi incumbido na série da Netflix. Seu episódio pode ser considerado o melhor de todos sem dúvida. Foi o que aconteceu mais coisas e que certamente divertiu bastante.

Quebra da 4º parede

Uma característica que a série pegou dos quadrinhos foi a queda da 4º parede. Ela conversa com o público o tempo todo e não só isso, ela brinca com nossa expectativa do início ao fim. Ela sabe o que estamos pensando e chega a conversar com a gente. Esse estilo de narrativa é extrapolado ao máximo no seu último episódio. É tanto que ela faz gargalhar com todos os clichês usados pela própria Marvel, que inclusive usa isso tudo contra o próprio estúdio. Por mim, valeu toda a temporada devido a essa brincadeira.

Vale a pena assistir?

Sinceramente, eu não acho que ela vá agradar a todos os fãs. Como falei, ela é tão leve que o fã mais hardcore vai achar chato e dizer que a série não deveria nem existir. Por outro lado, acredito que ela é o que estava faltando. Ter algo bobo também é bom. Veja bem, ela está longe de ser excelente, mas agrada em tudo ao que se propôs. Até o grande vilão da temporada é uma grande piada com o nosso mundo real. Veja e note o quão real essas coisas acontecem diariamente.

‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ já se encontra completa com seus 09 episódios na Disney+.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais