fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: Garotas em Fuga, perde a chance de ser bom

Garotas em Fuga é o terceiro filme de Ethan Coen sem o seu irmão Joel Coen. Para quem não ligou os nomes, eles são os famosos irmãos Coen, conhecidos principalmente por obras como: Fargo: Uma Comédia de Erros (1996), O Grande Lebowski (1998), E Aí Meu Irmão, Cadê Você? (2000), e o seu maior clássico, Onde os Fracos Não Têm Vez (2007). Com esse novo título fica nítido que a falta do irmão faz uma certa diferença, pois temos todos os elementos de seus antigos longas, porém sem brilho algum.

Sinopse

Jamie (Margaret Qualley) e Marian (Geraldine Viswanathan) são duas amigas bem distintas que precisam de umas boas férias. A primeira é um verdadeiro espírito livre que acabou de terminar o seu namoro por trair sua parceira, a segunda está terrivelmente estressada no trabalho. Juntas, combinam de alugar um carro e ir até Tallahassee visitar a tia de Marian para ficar em uma estadia tranquila. Logo, sua viagem começa a sair dos trilhos quando por engano, elas levam o carro errado, fazendo com que bandidos bem atrapalhados comecem a ficar no encalço delas.

Muito bobo

O filme tinha uma boa premissa para ser uma boa história de ação com comédia, mas ele é só muito bobo. Algumas pequenas piadas nele funcionam, mas a maioria é bem qualquer coisa. Não chega a entrar no território do terrível que não recomendaria vê-lo, porém é bem sem graça. A personagem de Jamie é bem exagerada tendo que conotar tudo a sexo. Marian é muito mais interessante, mas parece que ela não possui tanto tempo de tela como deveria, já que ela é uma co-protagonista. Sukie, vivida por Beanie Feldstein (Fora de Série) é uma coadjuvante que consegue brilhar muito mais com bem menos tempo de tela que as duas.

Participações especiais

Além dessas atrizes mencionadas, o longa conta com diversas participações especiais no decorrer da projeção. A primeira é de Pedro Pascal (The Last Of Us) que começa a história e logo sai dela. Inclusive, esse início nos dá um vislumbre de bandidos terríveis. Parece que o roteiro esqueceu disso no decorrer de trama. Além de Pedro, temos Colman Domingo (A Cor Púrpura), que também é um excelente ator, e é muito mal aproveitado por aqui. Por fim, ainda temos Matt Damon (Pedido em Marte) que tem uma participação vergonhosa. Mais pelo seu papel, do que sua atuação em si.

MacGuffin hilário

Para quem não sabe, “MacGuffin” é uma expressão utilizada para designar um objeto ou elemento que serve para avançar o enredo sem ter outros propósitos relevantes na narrativa. Aqui, temos um MacGuffin e é simplesmente ridículo. Digno de uma boa risada de tão aleatório que é. Porém a explicação do porque querem esse objeto é simplesmente horrorosa. Tudo bem que é para ser engraçado, mas em uma história com bandidos perigosos (e patéticos), torna toda essa jornada completamente incrédula. Como dito antes, bobo demais.

Conclusão

Garotas em Fuga foi um dos títulos que tiveram problemas com seu lançamento devido a greve de atores e roteiristas. Estava marcado para estrear nos cinemas em 2023, foi adiado e aqui no Brasil nem teve a chance de ser passado nas grandes salas. Foi direto para compra e aluguel online. Virou um produto fraco que nem as distribuidoras fizeram questão de um grande lançamento. Isso já nos dá uma mostra do que irá encontrar por aqui. Se nem eles acreditaram, quem somos nós para dizer o contrário.

Garotas em Fuga está disponível para compra e aluguel nas principais plataformas online.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais