fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: Entrevista Com O Vampiro – 1º temporada, é uma ótima adaptação

Nunca li nenhum dos livros, mas tenho o filme de Entrevista com o Vampiro (1994) como um dos meus favoritos da vida. Em relação a temática com vampiro só perde mesmo para Drácula de Bram Stoker (1992). Um remake estava sendo planejado para os cinemas pela Universal Pictures, mas Anne Rice, ao lado de seu filho Christopher Rice, conseguram os direitos de volta e juntos começaram a criação da série. Infelizmente, ela morreu em 2021 e não conseguiu ver sua nova visão concretizada. Uma pena, pois o que vi aqui foi excelente.

Sinopse

O ano é 2022, e o vampiro conhecido como Louis de Pointe du Lac (Jacob Anderson) resolve procurar novamente o jornalista Daniel Molloy (Eric Bogosian) para mais uma entrevista, dessa vez com mais detalhes. Ele começa contando sua vida em 1910, Nova Orleans e como era o seu relacionamento com o seu criador, Lestat du Lioncourt (Sam Reid), e Claudia (Bailey Bass), que virou quase uma nova irmã. Aos poucos vamos descobrindo as verdades por trás das histórias de Louis.

Uma nova recriação de personagens

Já li em algum lugar de que ele não é completamente fiel ao livro. Mudanças foram feitas, mas até onde vi, todas foram ótimas. O formato de série foi muito bem-vindo, pois o aprofundamento dos personagens é muito maior e entendemos com muito mas credibilidade cada ação deles na tela. Para os mais ansiosos talvez não seja tão boa, porque os acontecimentos mostrados nessa temporada englobam apenas a primeira parte do livro. Deixando futuras temporadas para o resto da história. Não direi exatamente onde para, mas vale dizer que é um ótimo momento.

Ritmo lento, mas necessário para uma boa história

Algumas pessoas até podem achar que o ritmo da série é bem lento. Coisas da geração Tik Tok, mas para mim ela vai no tempo que tem que acontecer. Importante dizer que é lenta, porém é rica em informação que molda o caráter de todos os personagens. Seja de nossos protagonistas, seja dos humanos que passam na vida deles por um breve período de tempo. O ponto forte dela está no relacionamento entre eles. Vale salientar que o amor entre Lestat e Louis é completamente tóxico, deixando Claudia ali como um contraponto de que algo pode ser saudável.

Ótimos personagens e atuações

É esse ódio que nutre cada um deles e que faz eles avançarem na história. Claudia, vivida por Bailey Bass (Avatar: O Caminho da Água) é a mais nova no grupo, mas extremamente inteligente. Ela sofre e cresce com uma proporção absurda e fica difícil dela não ser nossa preferida em cena. Simplesmente espetacular. Em relação a interpretação, ninguém é melhor que Sam Reid (Belle) como o vampiro Lestat. Ele traz um ar de tensão em todos os momentos que está em tela. Ele é cruel, sedutor, inteligente e um verdadeiro demônio. Ama Lois demais e fará de tudo para tê-lo com ele durante toda a vida eterna. Simplesmente brilhante. O ponto mais fraco desse triângulo é Jacob Anderson (Game of Thrones), intérprete de Lois, que não está mal, mas não chega aos pés dos dois que acabei de comentar. Fechando o elenco vale destacar também o jornalista, Daniel, vivido por Eric Bogosian (Jóias Brutas), que é cínico e serve de contraponto a tudo o que Lois parece romancear demais.

Conclusão

O final magnífico dessa temporada vai surpreender até quem já sabe o que acontece e já fico na ansiedade de saber como será o rumo turbilhante que espera nossos protagonistas no futuro. A revelação final de quem Rashid realmente é me surpreendeu e vamos ver como isso vai se desenvolver ao longo da série. Lá fora, a 2º temporada já está sendo exibida. Por aqui, parece que só deve chegar por meios legais em 2025 (espero que chegue antes). Fica a dica de uma ótima série para se acompanhar.

A 1º temporada de Entrevista com o Vampiro já se encontra completa na Prime Video.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais