fbpx
Guia Mundo Moderno

‘Cidade Perdida’, uma boa aventura de caça ao tesouro

‘Cidade Perdida’ é a nova comédia de aventura estrelada por Sandra Bullock e Channing Tatum que chega em breve aos cinemas. O elenco é completado por Daniel Radcliffe, Da’Vine Joy Randolph e Brad Pitt. Ele é dirigido pelos irmãos Aaron Nee e Adam Nee que não possuem uma grande obra na função. Adiantando um pouco o que vou escrever em seguida, posso dizer que eles não nos trazem nada maravilhoso, mas que também não nos decepcionam.

Sinopse: A brilhante e reclusa autora Loretta Sage escreve romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan. Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada.”

A premissa desse filme é bem simples e nem um pouco complexa. Lembrando que é um aventurão daqueles em que as coisas não precisam realmente fazer sentido. É só relaxar e aceitar o que nos é proporcionado em tela. Dessa forma, ele será muito mais apreciado e pode ser que o riso corra frouxo durante toda a projeção. No meu caso, não tive toda essa reação com o cômico, mas posso afirmar que em determinadas partes eu, sim, dei um sorriso mais largo.

Apesar dele ser uma aventura clássica em busca de um tesouro perdido, acredito que a comédia tenha um espaço maior durante todo o escopo. Esse é justamente o ponto forte e o ponto fraco dele. Nos momentos em que funciona, realmente é muito bom e o absurdo se torna realmente incrível (deveriam ter ido mais por aí). O problema é quando o humor cai na conversa particular entre dois personagens. Em diversos momentos esse tipo de artifício é usado para nos trazer algo cômico, mas no meu caso não surtiu esse efeito. Ou porque a tradução teve um problemão para traduzir ou porque essas conversinhas não levavam a nada. A única exceção é quando eles falam sobre dois motociclistas que caíram no barranco. Nessa parte eu ri.

O maior destaque nele vai para as atuações dos coadjuvantes, não que os protagonistas estejam ruins, mas acho que não brilham tanto quanto deveria. Agora, o Daniel Radcliffe e o Brad Pitt estão maravilhosos. O primeiro fazendo um ótimo vilão excêntrico; e o segundo, mesmo que rápido, nos dá os melhores momentos de todo o longa. Me pergunto porque não deixaram ele por mais tempo em tela. Pitt realmente está incrível e brilha bastante.

No geral, posso dizer que se enquadra como um longa mediano. Diverte, mas dá pra perceber que ele poderia ter sido melhor. Faltou alguns ajustes. Se seguem todo na linha da galhofa, como acontece durante um período de tempo, ele seria certamente uma das melhores coisas lançadas nesse ano de 2022. Sei que também é uma história de romance, mas daria sim pra ter dividido todas essas nuances em tela. Uma boa pedida para uma tarde monótona.

‘Cidade Perdida’ da Paramount Pictures estreia 21 de abril somente nos cinemas.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais