fbpx
Guia Mundo Moderno

10 Filmes Com Mulheres Inspiradoras

No último dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data em que celebramos a luta de várias mulheres ao redor do mundo para que todas pudessem ter seus direitos assegurados, como por exemplo o direito de votar. Infelizmente, muitas mulheres perderam a vida nesta batalha.

Pensando nas bilhões de mulheres incríveis e maravilhosas que temos neste mundo, separamos uma lista com 10 filmes que mostram mulheres inspiradoras, que provam a todos nós que aquela velha história que a mulher é o sexo frágil, como diria a música Mulher, de Erasmo Carlos, é uma mentira absurda.

Não se esqueça de conferir o post sobre filmes para entender o feminismo!

Thelma & Louise (1991)

Esta é a linda história de uma amizade entre duas mulheres que estão cansadas de suas rotinas e partem para uma viagem. Entretanto, as coisas saem do controle e elas precisam contar uma com a outra.

O filme está disponível no Telecine Play.

Confira a Sinopse: Louise (Susan Sarandon) trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy (Michael Madsen). Thelma é casada com Darryl (Christopher McDonald), que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas tudo se complica quando elas cometem um crime. A cineasta Callie Khouri recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original por seu trabalho no filme.

Enola Holmes (2020)

Neste filme podemos conferir a garra e a independência de uma jovem de 16 anos que desafia os costumes de sua época para ser ela mesma.

Com isso em mente, ela parte em busca de sua mãe que está desaparecida. Nenhuma regra ou pessoa a impedirá de ser e fazer o que precisa ser feito.

O filme está disponível na Netflix.

Confira a Sinopse: Enola Holmes só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo.

Enola Holmes

Coco Antes de Chanel (2009)

O drama biográfico conta a história de Gabrielle Chanel, na casa dos 20 e poucos anos, antes de se tornar a estilista mundialmente conhecida e revolucionária Coco Chanel.

O filme está disponível no Globoplay.

Confira a Sinopse: A vida da estilista Chanel e sua fase de aprendizado, além da infância no orfanato, o começo como modista antes da glória e seus primeiros sucessos.

Frozen (2013)

Nesta animação da Disney, acompanhamos duas princesas e mulheres inspiradoras, que não temem o que possam passar.

Para Ana e Elsa, o amor que uma sente pela outra é o mais importante. Para elas, mulheres podem ser independentes e fazer o que querem.

O filme está disponível no Disney+.

Confira a Sinopse: Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Jogos Vorazes (2012)

Neste filme distópico, conhecemos uma mulher guerreira que se vê enfrentando qualquer um em busca da sobrevivência em um mundo controlado por um regime totalitário.

O filme está disponível no Amazon Prime Video.

Confira a Sinopse: Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os “Tributos” devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.

Miss Simpatia (2000)

Quem disse que filmes de comédia não podem apresentar ao público mulheres inspiradoras? E não se engane ao pensar que o fato da protagonista participar de um concurso de beleza mostra um filme que só valoriza a beleza exterior de uma mulher.

Deste modo, acompanhamos uma mulher “durona”, que trabalha no FBI e não teme o que possa vir para que a justiça seja feita.

O filme está disponível no Telecine Play.

Confira a Sinopse: Gracie Hart (Sandra Bullock) é uma talentosa agente do FBI, mas com um temperamento explosivo que constantemente atrapalha sua carreira. Quando surge a suspeita de que terroristas planejam explodir o concurso de Miss Estados Unidos, ela precisa se infiltrar como uma das participantes para impedir o atentado. O filme foi indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Atriz – Comédia ou Musical.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

A Imperatriz Furiosa é outro exemplo nos cinemas de mulher que precisa enfrentar tudo e todos para o seu bem e o bem de outras mulheres.

Nesta guerra mortal, um guerreiro se junta a esta grande mulher para que todos sejam salvos.

O filme está disponível na Netflix.

Confira a Sinopse: Max ajuda uma rebelde e um bando de prisioneiras a fugir da tirania, lutar contra ameaças e buscar um lar em uma terra pós-apocalítica.

Mulheres Inspiradoras

Gravidade (2012)

Outro filme protagonizado por Sandra Bullock, este filme mostra a história de uma mulher que acaba ficando à deriva no espaço, juntamente com outro astronauta, e precisa dar um jeito de sobreviver em um ambiente totalmente inabitável.

O filme está disponível no Globoplay.

Confira a Sinopse: Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalsky tentam sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.

Mulheres Inspiradoras

Valente (2012)

A Princesa Merida é mais um exemplo de mulher que não aceita menos do que viver como ela realmente deseja. Em um mundo em que ela precisa seguir os costumes de seu reino, ela decide seguir seu rumo, sendo ela mesma, sem seguir etiquetas impostas à ela.

O filme está disponível no Disney+.

Confira a Sinopse: A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

Mulheres Inspiradoras

Harriet (2019)

Filme baseado em uma história real, da abolicionista Harriet Tubman, uma mulher incrível que lutou para a sua liberdade e de outras pessoas.

Com isso, após fugir de onde era escravizada, a inspiradora Harriet ajudou centenas de pessoas a fugir da realidade cruel que estas pessoas viviam.

O filme está disponível no Telecine Play.

Confira a Sinopse: Baseado na história real da heroína Harriet Tubman (Cynthia Erivo). Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Mulheres Inspiradoras

Gostou da nossa lista? Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais