fbpx
Guia Mundo Moderno

‘ACAMPAMENTO INTERGALÁCTICO’ vai agradar as crianças

O mundo é muito maior do que a nossa bolha. É com essa frase aleatória que começo essa resenha de ‘Acampamento Intergaláctico’. Ele é o primeiro filme do youtuber e desenhista Ronaldo Azevedo Souza que possui um canal chamado Gato Galáctico com seus vídeos voltados para o grande público infantil. Ele já possui mais de 15 milhões de inscritos e pelo jeito só tem a crescer mais, ainda mais após o lançamento deste filme do qual escrevo.

Sinopse: No longa, Ronaldo e sua irmã viajam ao Acampamento Intergaláctico para participarem de uma competição que revela grandes inventores. Chegando lá, desconfiam que um alienígena malvado esteja sabotando os seus planos. Agora viverão aventuras cheias de ciência, diversão e música para salvar o mundo.”

Tenho que determinar algumas coisas antes de continuar com o resto do texto. Eu não sou o público-alvo desse longa e acredito que nenhum adulto também o seja. Talvez aquele pai que acompanhe seus vídeos com os filhos pode vir ao menos achá-lo simpático. Posso dizer que ele é exclusivo para o público mirim e nada mais. Com tudo isso em mente, ainda tenho que me ater a alguns fatos que me incomodariam se fosse feito para um velho como eu.

A partir daqui eu me torno tão malvado quanto o grande vilão do longa e me sinto no dever dizer que ele é um filme ruim. O seu texto é bobo, simples e fácil demais. Tudo e todos soam muito cliché a ponto de conseguir adivinhar o que vão falar e o que vai acontecer. Tem algumas tiradas boas? Tem, mas não sustenta o todo. Eu já vi outros filmes infantis que conseguem ser mais atrativos e mais inteligentes nesse quesito.

As atuações também são dignas de comentários e também devo dizer que não são boas. Dá para notar que o rapaz Ronaldo tem um grande carisma, mas que não se sustenta em um longa. Suas falas e trejeitos são meio robotizados e deixam tudo abaixo do esperado. A menina Marianna Santos que faz a irmã de Ronaldo é maravilhosa. Ela tem uns pequenos trejeitos que podem melhorar, mas ela se mostra melhor do que muita gente por aí. O resto do elenco fica de mediano a ruim, mas acho que já culpo a direção nesses casos.

Não sei porque filmes de crianças e de comédia sempre possuem piadas com flatulências, arrotos e vômitos. Essa energia escatológica sempre orbita esses gêneros e me pergunto se isso diverte realmente. Só aqui, possuem piadas de dois tipos das quais citei. Eu devo estar me tornando uma pessoa muito ranzinza mesmo, pois eu só consigo sentir vergonha alheia e ficar me perguntando o porque desse tipo de piada. Estou me tornando aquela pessoa que eu odiava anos atrás.

Tenho que frisar mais uma vez que ‘Acampamento Intergaláctico’ não foi feito para mim. Gostaria de ter uma criança comigo para ver sua reação e notar o quão “bocó” eu sou. Nesse caso, o que importa é só o gosto delas e se faz elas felizes, é isso que conta. O rapaz Ronaldo me parece ser uma ótima pessoa e devo dizer que ele quase me ganhou com as músicas. É uma pena que só temos duas canções. Só elas já bastaram para ficar na minha cabeça mesmo tendo findado a projeção. Quem sabe um musical para o futuro para agradar o velho paia que me corrompe.

‘Acampamento Intergaláctico’ chega aos cinemas em 22 de setembro.

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais