A Bauducco ®, uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, anuncia um marco em sua trajetória com uma campanha inédita para a linha Bauducco Pão Fermentação Natural. Neste sentido, a campanha se destaca por ser a maior divulgação publicitária da categoria no Brasil, trazendo ênfase à presença da Bauducco no mercado de pães e apresentando o seu diferencial da fermentação natural.
Há mais de 70 anos a Bauducco encanta os paladares dos brasileiros através das suas receitas e do seu jeito único de fazer. Um dos segredos da marca é a Massa Madre, um fermento vivo que veio da Itália em 1952, e fica guardado em uma sala especial e climatizada, carinhosamente apelidada de “berçário”, sob os cuidados e dedicação do Mestre de Fermentação que a alimenta todos os dias com água e farinha e faz a magia acontecer. Um verdadeiro guardião desse tesouro gastronômico.
Essa expertise, aplicada em produtos icônicos como por exemplo os Bauducco® Panettones, Chocottones®, Colombas, Chocolombas® e torradas, também está presente na linha Bauducco® Pão Fermentação Natural disponível nas versões Tradicional, 36% Integral e Multigrãos, e nas Bauducco® Bisnaguinhas.
Benefícios e diferenciais
A fermentação natural é uma técnica tradicional e artesanal que ocorre lentamente, demandando tempo ao longo do processo de produção. A partir da mistura de farinha e água, as enzimas presentes na farinha desdobram os carboidratos em açúcares mais simples e, consequentemente, tornam o pão mais digestível. Esse processo também promove o desenvolvimento de sabores mais complexos e aromáticos, resultando em pães com uma textura mais leve, macia, além do sabor e aroma mais pronunciados e inigualáveis.
Além de trazer a fermentação natural para seus pães, a Bauducco® também inovou quebrando alguns paradigmas do mercado. Inspirada em referências do varejo italiano, a Bauducco® foi pioneira no Brasil ao trazer a embalagem selada e um processo de produção diferenciado que, somados com a fermentação natural, permitem que os pães fiquem frescos por mais tempo dentro da embalagem. Essa inovação também leva o pão de forma a locais mais distantes que tem acesso limitado a essa categoria, devido ao curto prazo de validade do produto. Além disso, outra inovação da Bauducco® no varejo brasileiro é o conceito da caixa expositora, facilitando o abastecimento, a exposição dos produtos nas lojas e a construção de pontos extras no ponto de venda.
“Na Bauducco®, quando ingressamos em novos territórios, sempre buscamos uma abordagem única e disruptiva. Ao entrarmos no segmento de pães, não foi diferente. Nosso empenho em adotar tecnologias inovadoras que trouxeram um frescor maior para o produto nos permitiu revolucionar o mercado, elevando a experiência do consumidor para um novo patamar. Este é um passo significativo para o setor, além de um grande benefício para o varejo”, afirma Luis Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco®.
Expansão estratégica em um mercado em crescimento
O mercado de pão, alimento presente todos os dias na mesa dos brasileiros, segue em crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP), o setor registrou um faturamento de R$ 135,24 bilhões em 2023, dados que evidenciam o potencial deste mercado. A Nielsen IQ informa um crescimento de mais de 12% nos últimos três anos.
“Em um mundo onde o pão é muito mais do que um alimento e simboliza a essência de momentos compartilhados e memórias afetuosas, a Bauducco® entende que precisa estar presente onde o consumidor está, por isso a categoria de pães tem um papel estratégico para nós. Em 2022, vimos um crescimento de mais 130% das vendas, o que levou a expansão nacional de Bauducco® Pão Fermentação Natural no último ano. Com isso, alcançamos 15% de share e a maior distribuição do mercado de pão de forma como fabricante. Agora queremos iniciar um novo capítulo da marca nessa categoria, por isso, criamos uma campanha digna da magnitude da categoria”, conclui Iannini.
Reforçando o papel estratégico da categoria para a companhia, no último ano a Bauducco® demonstrou um compromisso sólido ao expandir sua capacidade fabril de pães. Essa expansão foi concretizada por meio da aquisição da fábrica de Mogi das Cruzes, em São Paulo, um movimento que reflete não apenas o reconhecimento da importância estratégica desse segmento para a empresa, mas também sua dedicação em atender à crescente demanda do mercado com eficiência e qualidade. Esta iniciativa representa um passo significativo no fortalecimento da posição da Bauducco® no setor de panificação com o Bauducco® Pão Fermentação Natural Tradicional, Integral e Multigrãos, além das Bauducco® Bisnaguinhas, Pão para hambúrguer e Pão para hot dog.
Campanha Bauducco Agora Faz Pão
A Bauducco e a agência GALERIA܂ag prepararam a maior campanha da história da categoria. O filme apresenta que a Bauducco® agora faz pão, enfatizando a fermentação natural e os diferenciais do produto: naturalmente leve e macio, fresquinho por mais tempo. Além disso, também apresenta o novo sistema de comunicação da marca.
A campanha será amplamente divulgada na televisão, abrangendo os principais canais do país, além de estar presente em plataformas digitais como YouTube e TikTok. Também incluirá uma abordagem em mídia exterior em importantes e estratégicos pontos de São Paulo, como relógios de rua e pontos de ônibus, além das estações Faria Lima, linha Amarela do Metrô, e Sé, a mais movimentada da capital paulista. Estes locais serão transformados em verdadeiros cenários Bauducco®, apresentando o novo lançamento da marca de forma marcante e envolvente.
Além disso, a campanha contará com um time de influenciadores e uma série de conteúdos digitais estrelados pela renomada apresentadora e atriz Tata Werneck, que resgata o icônico meme do trote “É Pães ou Pões?”, que se tornou viral em 2010.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!