fbpx
Guia Mundo Moderno

Resenha: What If…? – Temporada 1

What If…? chegou para ser uma nova proposta dentro do conteúdo da Marvel Studios. A brincadeira de “o que aconteceria se…?” sempre me fascinou desde a época em que eu lia esse tipo de história nos quadrinhos. Nessa série animada, a diversão é transposta em cima dos filmes já lançados pela Marvel e com isso podemos ver histórias inéditas de faz de conta que em determinados momentos nos dá até vontade de vê-las sendo encenadas com atores reais na telona.

Dentre os 9 episódios reproduzidos uns se sobressaem mais do que os outros. Entre eles eu destaco o da Capitã Carter (1º episódio) que desde já quero um filme dela; o do Doutor Estranho Sombrio (4º episódio), que se tornou o meu episódio favorito; e o último episódio (9º) que nos apresenta Os Guardiões do Multiverso. Os outros oscilam entre a mediocridade e a diversão por curiosidade mesmo, vide o episódio com o Party Thor e o dos Zumbis. Esse último me decepcionou por não ter um final, mas acredito que futuramente eles voltem nesse mundo (agora já sabemos que terá uma série sobre eles).

O fato da animação ter em média 30 minutos faz com que as histórias pareçam muito corridas e precipitadas. Dessa forma, temos momentos que acabam do nada e outros que acabam com um desfecho muito apressado nos fazendo sentir que faltou alguma coisa. Apesar de ser uma série antológica, onde cada capítulo tem início, meio e fim, existe uma história maior se formando no plano de fundo. Ela não é perfeita, mas a achei bastante divertida para o que se propõe.

Achei a animação muito bonita e bem feita. Já vi pessoas reclamando, mas agradar o povo é algo complicado demais. Acho o seu quesito técnico bem perfeitinho e o seu elenco de vozes é algo inacreditável. Conseguiram trazer a maioria das vozes originais dos personagens e entre eles vou citar alguns como Hayley Atwell (Peggy Carter), Josh Brolin (Thanos), Karen Gillan (Nebula), Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Michael B. Jordan (Killmonger), Natalie Portman (Jane Foster), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e muitos outros.

Tenho que mencionar também a estreia do Jeffrey Wright (Westworld) no MCU como O Vigia, o personagem que interliga as histórias. Outro detalhe importante é que What If…? marca o último trabalho do Chadwick Boseman e escutar sua voz pela última vez acaba por nos trazer um pesar grandioso. Ao mesmo tempo, a alegria de vê-lo ali como Tchalla é incrível.

Essa não é a obra que irá agradar aos mais fanáticos fãs da Marvel, mas se vê-la de uma forma que não esteja esperando muita coisa, a diversão será garantida. Já foi avisado que tudo o que acontece aqui é canônico, ou seja, tudo está valendo para o Universo Marvel normal dos cinemas e isso nos dá uma certa esperança de que vejamos alguns personagens em outros lugares. Gostaria bastante e pensando nisso eu já quero dizer que o primeiro projeto que gostaria de ver em live action seria da Capitã Carter.

What If…? Se encontra completa na Disney +.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais