Como Hackear seu Chefe é um filme brasileiro de comédia lançado em 04 de junho de 2021. O longa é dirigido por Fabrício Bittar e tem um elenco composto por Victor Lamoglia, Thati Lopes, Esdras Saturnino, Augusto Madeira, Paulinho Serra, Nuno Leal Maia, entre outros.
Sinopse: Em Como Hackear seu Chefe, Victor (Victor Lamoglia) fica bêbado em seu aniversário e acaba enviando um e-mail comprometedor para o chefe Britto (Augusto Madeira). Para apagar o documento antes que seja tarde demais, ele contará com a ajuda do amigo atrapalhado, João (Esdras Saturnino) e da queridinha da empresa, Mariana (Thati Lopes).
Ao ver a palavra hackear no título do filme, rapidamente nos vem à mente o mundo digital. E sim, o filme é inteiramente ligado ao universo da internet. Dirigido por Fabrício Bittar, o longa brasileiro explora muito bem as realidades que todos nós estamos vivenciando ultimamente.
Quem nunca enviou uma mensagem por engano através das redes sociais? Pois bem, este é o detalhe circunstancial que desencadeia o enredo de Como Hackear seu Chefe. Para o azar do nosso protagonista Victor, ao contrário do famoso Whatsapp, que podemos simplesmente apagar a mensagem, no email não é tão simples assim.
O filme brinca com diversos aspectos, como as gafes que podem ocorrer quando estamos em uma reunião online, mostrando situações muitas vezes vergonhosas, mas que tem se tornado comuns em tempos de home office.
Com gravações feitas durante a pandemia do COVID-19, o filme consegue agradar o público com seu humor. Isso se dá principalmente pela boa química entre os personagens principais (Victor, João e Mariana) e é claro, a química dos atores Victor Lamoglia, Thati Lopes e Esdras Saturnino.
Em meio à tudo o que Como Hackear seu Chefe mostra ao público, uma questão surgiu em minha cabeça: no momento em que vivemos, em plena pandemia, fica claro o motivo do contexto do filme ser da maneira que é, com personagens que trabalham em uma empresa realizando reuniões em casa, sem que eles se encontrem, mas com o passar dos anos, quando esta situação complicada que vivenciamos fizer parte do nosso passado, as novas gerações entenderão o contexto sendo que a pandemia não está inserida no roteiro? Fica aí uma questão para se pensar…
No geral, o filme agrada, com bons momentos de riso, uma fotografia que evidencia os lares de nossos personagens, fugindo poucas vezes desta situação. O elenco conquista, com situações engraçadas e linguagem coloquial.
O filme está disponível para compra ou aluguel no Youtube, Apple TV, NOW, Google Play, Sky Play e Vivo Play.
Confira mais resenhas de filmes em https://www.guiamundomoderno.com.br/menus/entretenimento/filmes/resenhas/!