Um amor que vai sobreviver pela eternidade?
Um romance entre duas mulheres que vai virar o seu mundo de cabeça para baixo. Se você curte livros com essa pegada, não pode deixar “Havana” fora da sua lista.
As protagonistas são Ryan e Havana, mulheres fortes, inteligentes e que possuíam vidas opostas, até que o destino resolve que é o momento certo para elas se encontrarem.
Mas, quando essas duas almas se encontram, nem imaginam com o que teriam que lutar para permanecerem juntas.
Assim como qualquer início de relacionamento, tudo é às mil maravilhas, certo? Errado. Ryan e Havana são movidas a intensidade.
Mesmo após descobrir que sua nova paixão tinha uma família, Havana não deixou se abater. Iria lutar, com toda a sua força, para ter aquela mulher que lhe tirou do chão.
Conhecendo um pouco a Havana, uma moça sem raízes
Quando atingimos a fase adulta, já temos construído uma história de vida e definido os próximos passos.
No entanto, essa gaúcha nunca buscou o comodismo, e deve ser por esse motivo, que ela venha a servir como fonte de inspiração no decorrer do livro.
Tudo o que ela construiu, lugares que visitou e o emprego incrível que tem (que a proporciona muitos zeros na conta bancária), foi conquistado com esforço e reconhecimento.
Mas, Havana tinha tudo para ser feliz, no entanto, é uma moça que não se apega a ninguém, isso é, até conhecer a Ryan.
Uma enóloga que vive para o trabalho, até que, do dia para a noite, se torna mãe de três lindas garotinhas sul-africanas. Que conquistaram o coração da Havana e deixam as leitoras suspirando.
Entrando um pouco no mundo da Ryan e suas trigêmeas
Uma mulher lésbica, que, por uma única noite resolve se aventurar com seu melhor amigo e o resultado é uma gravidez.
A partir desse momento, Ryan é aquele velho exemplo de esposa dedicada, que deixa seu eu de lado, para que suas filhas tenham a presença de uma figura masculina.
Após que o destino resolve tirar o marido do caminho. É o tempo perfeito para que o romance aconteça.
Quando se acertam e resolvem seguir com esse “sentimento não nomeado”, começam a aparecer todos os problemas e conflitos.
É desconfianças, ciúmes, crianças doentes, contas para serem pagas, e tudo isso para um recém-casal pode ser demais, não é?
Mas acontece que o amor é um sentimento tão mágico, que transcende entre Ryan e Havana, para as suas filhas, e todas as pessoas que estão a sua volta.
Por que ler essa obra?
É um livro que mostra o dia a dia de um casal, que lutam para manter seu amor sempre intacto, mesmo com os obstáculos presentes.
São momentos de alegria, tristeza e de muito aprendizado. Cada página, cada linha e até mesmo nas entrelinhas, são repassados conhecimentos e vivências enfrentadas por muitos casais.
Você vai rir, chorar, ficar orgulhosa das crianças como se fossem os seus amorzinhos. E por que não desejar ser um membro da família Exposto-Scholtz que só espalha amor?
Vai querer ler “Havana” em apenas algumas horas, pois a cada final de capítulo, a gente quer ler só mais um.
Bom, essa foi a resenha de um livro que pode ser adquirido na Amazon. Caso você tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais e se já tiver lido, deixe seu comentário abaixo.
Quer mais produtos da temática LGBT+, confira esta lista e ajude na causa!