Pelo visto Gal Gadot tomou gostou por interpretar mulheres poderosas. A israelense, de 35 anos, conhecida pelo papel de Mulher Maravilha, atuará agora no papel de Cleópatra, como divulgado pelo site Deadline.
A produção, cuja diretora será também Patty Jenkins, será conduzida pela Paramount. O filme foi disputado por grandes estúdios, como Universal, Warner e Netflix. A escolha da roteirista foi Laeta Kalogridis, a mesma de “Alita”, “Alexandre” e a “Ilha do Medo”.
No Twitter, Gal Gadot confirmou o anuncio: “Como vocês devem ter ouvido por aí, me associei a Patty Jenkins e Laeta Kalogridis para levar a história de Cleópatra, rainha do Egito, ao cinema de uma forma que ela jamais foi vista. Para contar sua história pela primeira vez através dos olhos de mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras”.
A atriz também vibrou o fato de a divulgação do filme ter sido feita neste domingo, 11 de outubro, quando é festejado o Dia Internacional da Menina, data instituída em 2012 pela ONU em seu calendário. “Esperamos que, em todo o mundo, mulheres e meninas que desejam contar histórias nunca desistam de seus sonhos e façam suas vozes serem ouvidas, por e para outras mulheres”, publicou Gadot.
I love embarking on new journeys,I love the excitement of new projects, the thrill of bringing new stories to life.Cleopatra is a story I wanted to tell for a very long time.Can’t be more grateful about this A team!! @PattyJenks @ParamountPics #AtlasEntertainment #LaetaKalogridis https://t.co/qLH7vfCaUo
— Gal Gadot (@GalGadot) October 11, 2020
O anúncio dividiu opiniões nas mídias sociais. Alguns reclamaram que a etnia da atriz a interpretar Cleópatra deveria ser negra, devido a pesquisas sobre a governante ter ascendentes negros e egípcios. Outros comentaram que Gal é uma ótima atriz e que vão adorar ver sua atuação.
Vale lembrar que “Mulher-Maravilha 1984”, filme atual de Gal Gadot, após uma série de adiamentos por causa da pandemia, está marcado para estrear em 25 de dezembro.