Na última semana, dia 29 de julho, estreou no Brasil o filme “Meu (Querido) Primo”. O filme francês, teve seu lançamento em 2020. Porém, devido a pandemia só saiu agora aqui no Brasil.
Esta comédia, traz reflexões sobre a importância da família. Além disso, fala sobre questões psicológicas, mas de forma leve, sem perder o ritmo da história.
A história
Estrelando os atores franceses Vincent Lindon e François Damiens, a história fala sobre um empresário bem sucedido que no momento em que a história está sendo narrada, precisa da ajuda de seu primo em algumas questões legais referente a empresa da família. Isso porque, Pierrot tem que ter a assinatura do primo Adrien para que ele consiga ir em frente num grande e importante negócio da empresa.
Os primos Pierrot e Adrien dividem as ações da bem sucedida empresa “Group Pastie”. O negócio deles é no ramo da bebida. No momento, apenas Pierrot cuida diretamente do “Group Pastie”.
A maior dificuldade durante a trama é que os dois primos têm personalidades completamente diferentes. Pierrot o sério, centrado, que só pensa em trabalho, mas Adrien é divertido e descontraído.
Os dois estavam a mais de 5 anos sem ter contato e devido a esta necessidade profissional Pierrot se aproxima de se Adrien por livre e espontânea pressão. Já que por imprevistos inusitados Pierrot não consegue chegar à primeira reunião e Adrien diz que não assinará sem a presença do primo.
ASSISTA O TRAILER
Sobre o filme
“Mon Cousin”, nome original do filme francês, foi dirigido por Jan Kounen. Ele é uma ótima pedida para se conhecer um pouco do cinema francês atual.
No elenco os atores principais são: o renomado ator e diretor Vincent Lindon e o ator belga François Damiens que já trabalha bastante com filmes de comédia.
Algo que eu achei bem interessante no filme é quando, por exemplo, está mostrando o que se passa na cabeça dos personagens principais. Usando nesses momentos impactos visuais diferente de como a história está seguindo, mas sem deixar que isso destoe.
Sendo muito bom para prender a atenção já que o formato do filme pode deixar que a gente se disperse por alguns momentos. Quando acontece essas cenas automaticamente você já fica instigado com a história novamente.
Informações
A faixa etária indicativa do filme é +14 anos.
E para quem quiser assistir o filme “Meu (Querido) Primo” está disponível nas plataformas:
Claro tv+, iTunes, Apple, Google, Youtube e Vivo Play. O filme está em versão tanto dublada, quanto legendada.