fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: The Boys – 4º Temporada, é a mais fraca, mas ainda boa

The Boys se consolidou como uma série de super-heróis bem diferente do que vemos por aí. Nesse mundo, os heróis não se importam de verdade com as pessoas comuns e eles só estão ali para vender suas imagens para ganhar dinheiro e fazerem suas maiores bizarrices sem serem incomodados. Junto com muito gore e sangue jorrado na tela, ainda possui um espaço para construir paralelos entre a realidade e a ficção. Em uma temporada em que muita gente criticou por ter sido a mais morna até aqui, o debate político como pano de fundo ganhou um destaque a mais em tela.

Sinopse

O mundo está à beira de um colapso. Victoria Neuman está mais perto do que nunca do Salão Oval e sob o domínio de Capitão Pátria, que está consolidando seu poder. Billy Bruto, com apenas alguns meses restantes de vida, perdeu o filho de Becca e seu emprego como líder dos The Boys. O resto da equipe está farto de suas mentiras. Com os riscos mais altos do que nunca, eles precisam encontrar uma maneira de trabalharem juntos e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

O contexto político deve ter incomodado muito

The Boys sempre abraçou o contexto político, mas acredito que nessa temporada eles tenham ido mais longe do que antes. Ainda mais em seus primeiros episódios da temporada. A crítica sem vergonha alguma e colocando o dedo na ferida da extrema direita foi descarado, e ao meu ver, maravilhoso e muito que bem feito. Isso ajudou bastante o hate que a série teve no seu início. Adulterar histórias para contar a seu benefício e extrapolar a Deus para se fingir de bom moço está presente aqui e não é coincidência com casos que vemos na vida real. Um acerto da produção e espero que nunca acabem com essa crítica tão na cara.

O vai e vem sem sair do lugar

Embora tenha gostado da temporada tenho que concordar que ficou longe de ser a melhor e arrisco dizer que foi a pior até aqui. Muito se deve ao seu vai e vem dos personagens que saíam do ponto A e voltavam para o mesmo ponto A. Pouca evolução entre eles e arcos que começaram e foram deixados para lá. Os personagens que mais caíram nisso são os meus preferidos: Frenchie (Tomer Capone) e a Kimiko (Karen Fukuhara). Começaram uma história e simplesmente foi tudo deixado para lá, pois tinham que resolver outras coisas mais importantes. Citei os dois, mas muitos personagens caíram nessa arapuca. A sensação de ser uma temporada de transição foi grande. Vão deixar os acontecimentos grandes de verdade mais para a frente.

Outros destaques de personagens

A maioria dos personagens não andaram muito, mas tiveram aqueles com evolução. A-Train (Jessie T. Usher) foi o maior exemplo disso e foi lindo ver o seu amadurecimento. Pode ter assinado sua sentença de morte, mas ele viu e sentiu como é ser um super-herói de verdade. Até mesmo a Ashley (Colby Minifie) teve o seu mini arco de redenção. Ela não é exatamente uma pessoa boa, mas conseguimos ver alguns esforços dela para o bem. Enquanto isso vemos um Homelander (Antony Starr) cada vez mais maluco e ditador ao mesmo tempo que seu algoz, Billy Butcher (Karl Urban) está a beira da morte e não tendo muito o que perder. Personagens sempre bons que amamos odiar no final das contas.

Gen V se juntando com The Boys

Não precisa ter visto Gen V para essa temporada de The Boys, mas é fato que quem viu, entendeu melhor a história do vírus que mata os supers. Talvez esse tenha sido o principal mote da temporada: a criação e a aprimoração desse vírus. Em Gen V a temporada correu toda ao redor disso e no final vimos a Victoria Neuman (Claudia Doumit) levando esse embrião do vírus. Agora, vemos todo o desenrolar nessa história principal e acabou que também não levou a nada. Talvez ainda seja usado em algum momento do futuro, mas por aqui, foi só para dar mais enrolação a essa temporada. Além disso, vimos alguns personagens de Gen V por aqui. Aparecem pouco, mas já é percebido uma certa influência deles no todo.

Conclusão

Foi sim uma boa temporada, mas abaixo das outras. O último episódio foi eletrizante e coisas surpreendentes aconteceram. Podemos dizer que nossos heróis tiveram uma grande derrota e tudo isso vai culminar na , e já dita, última temporada de The Boys. As peças estão na mesa e muito sangue ainda será jorrado até o seu final. A notícia ruim é que só veremos esse tão esperado fim somente em 2026. Só de pensar dói, mas logo logo estará aí.

As 4 temporadas de The Boys estão disponíveis no catálogo da Prime Video.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais