fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: ‘GEN V – 1º TEMPORADA’, mantém o nível de The Boys

Não há dúvidas que ‘The Boys’ é uma das séries mais populares do momento. Tendo uma trama contendo heróis inescrupulosos, violência e muito sarcasmo; ela rapidamente ganhou o gosto do povo. O que fazer enquanto estamos na entressafra de uma temporada para outra? Coloca uma série derivada que vai deixar os mais ansiosos felizes. Assim nasceu ‘Gen V’, uma série um pouco mais voltada para o público adolescente que se passa no mesmo mundo de ‘The Boys e que possui todas as características principais de sua série mãe.

Sinopse

‘Gen V’ se passa dentro da universidade para super-heróis chamada Godolkin. Jovens com poderes são treinados nesse lugar para serem futuros super-heróis e com isso ganhar grandes contratos de publicidade e enriquecer dessa forma. A rotina da universidade muda quando um seleto grupo de jovens super poderosos começa a descobrir alguns segredos nefastos de tal lugar. Agora, esses jovens precisam escolher entre a arte nobre de ser um herói ou fechar os olhos para tal conhecimento visando um futuro de sucesso pela frente.

Uma série voltada mais para o público adolescente, mas nem tanto

Mesmo que Gen V se passe no mesmo universo de The Boys, alguma coisa era preciso ser feita para que a primeira não acabasse exatamente como a segunda. Focar em um público mais jovem pode ter sido uma escolha acertada. Embora ainda exale um certo gosto de super-heróis babacas e inconsequentes ali e aqui, as motivações de nossos protagonistas é um pouco diferente. Por serem jovens, vemos uma certa ingenuidade e uma força diferente para querer fazer o certo.

Não saber quem são exatamente os nossos protagonistas também é um ponto forte. Um dos principais personagens morre já no 1º episódio e ficamos nos perguntando o que vai ser da série desse momento para frente. Um grupo bem homogêneo é formado e eles lembram demais uma pegada X-Men. Cada um mais diferente do outro, mas que cada um possui uma vontade de realmente fazer a diferença. Isso irá moldá-los a ponto de enfrentar um inimigo que eles jamais imaginariam em seus momentos finais.

Marcos Pigossi

No meio dessa bagunça de não saber quem é de fato bom ou ruim, temos o nosso querido ator brasileiro Marcos Pigossi (Cidade Invisível) que faz o inescrupuloso Dr. Edison Cardosa, responsável por manter alguns super presos para fazer experimentos com eles. Mesmo não tendo um destaque muito grandioso, o seu personagem é bem importante para a trama e seus feitos provavelmente ainda irão repercutir pela frente. Ainda mais quando vermos algum tipo de patológico sendo usado contra os temíveis super-heróis.

Conclusão

Como já esperado desse mundo, os verdadeiros heróis não se dão tão bem assim. O seu final pode até ter sido anticlimático, mas ele certamente vai reverberar no futuro. A máxima de que uma boa ação não sairá impune vale muito aqui e acabamos vendo nossos protagonistas levando a pior. A primeira temporada se encerrou, mas uma segunda já foi confirmada. Além disso, a quarta temporada de The Boys também nos revelará tramas construídas aqui. Não sabemos quando ambas as novas temporadas irão ao ar, mas a ansiedade já está me pegando por aqui.

A 1º temporada de ‘Gen V’ já pode ser assistida completa na Prime Video.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais