fbpx
Guia Mundo Moderno

Crítica: Fallout, começa devagar, mas entrega no final

Fallout chegou a Prime Video com status de série blockbuster com a intenção de ser um chamariz para novos assinantes. Ela deriva da série de jogos do mesmo nome e se passa no mesmo universo deles, sendo essa uma história completamente nova e canônica. Ou seja, não precisa ter jogado nada para entender essa história, ainda mais porque ela promete contar a origem de muitas coisas. Mesmo assim, posso dizer que me senti meio desconexo desse mundo inicialmente e ela vai melhorando conforme os episódios vão passando.

Sinopse

A história de Fallout começa 218 anos após o apocalipse, quando diversas bombas atômicas caíram na superfície da Terra. Muitas pessoas se refugiaram em bunkers tecnologicamente preparados para esse evento, conhecidos como Vaults, e estão dentro deles até o início dessa história vivendo uma vida perfeita e pacífica. Quando habitantes de fora dos refúgios invadem e sequestram o responsável pelo Vault 33, cabe a sua filha Lucy MacLean (Ella Purnell) subir a superfície para resgatá-lo. Logo, sua educação e ingenuidade serão deixadas de lado para que ela consiga sobreviver a esse mundo inóspito e altamente perigoso.

Começa devagar, mas entrega

Tive uma dificuldade com o tom da série. De início, achei muito boba beirando a galhofa e o contraste com a alta violência não fazia sentido. Demorei alguns episódios para pegar no tranco. Na verdade, o que me fez gostar dela foi a própria história. Os mistérios plantados realmente são bons e a resolução de parte disso é de explodir a cabeça. Essa revelação está completamente ligada com os eventos do flashback mostrados o tempo todo. O que não parece ter sentido começa a fazer, quando beira o final de temporada e nos dá um gosto doce de uma boa reviravolta na trama, mesmo que não explique exatamente tudo.

Não se poupou dinheiro

Fallout também é muito bonita esteticamente. Nota-se que não foi poupado esforços quanto a isso. O mundo é muito crível e palpável e os efeitos especiais são de primeira. Pode não parecer, mas isso faz muita diferença no fim das contas. A imersão se torna maior e o perigo desse mundo se torna mais verdadeiro. Embora a galhofa permeie ela até o fim, acreditamos piamente que esse mundo possa ser real. Uma espécie de mundo Mad Max com monstros radioativos, canibais, robôs, mortos-vivos e mutantes dão as caras do início ao fim.

Protagonistas

A série possui 3 protagonistas principais que nos dão a imensidão desse mundo e nos contam partes dessa história por vivências diferentes. Lucy é a protagonista principal e a nossa orelha da série. Ela começa como habitante de um Vault e sai para esse mundo completamente alheio a sua vida de alegria e perfeição. Através de seus olhos é que começamos a entender esse mundo melhor, e junto com ela, saímos da inocência e caímos em mundo bárbaro praticamente sem lei, onde nossa própria índole começa a mudar.

Maximus (Aaron Moten) é um integrante de uma facção militar chamada Irmandade de Aço. Desde o início desconfiamos de sua real índole, mas acabamos acreditando que é uma pessoa de bom coração, mas bastante ambiciosa.

Por último, temos o Ghoul (ou Necrótico), vivido por Walton Goggins (Os Oito Odiados), que para mim é o melhor personagem. Conhecemos ele no passado antes das bombas e no presente da série. Onde ele era uma boa pessoa, agora é um ser quase sem sentimentos. Vamos entendendo ele aos poucos com o decorrer dos episódios e percebemos que a verdadeira alma da série é ele. Curioso desde já de como as histórias desses 3 continuarão.

Conclusão

Começou de um modo do qual não gostei, mas devo dizer que ela me conquistou com o tempo. Principalmente no episódio final. Ter uma resposta palpável sobre o grande mistério da temporada me fez feliz. Juntar o presente e o passado como um modo de explicar a origem desse universo foi bem genial e abre muito pano para a manga. Nunca joguei nenhum dos jogos da franquia, mas consegui me situar bem. Lógico que em alguns momentos eu ficava meio perdido por citarem fatos que ocorreram nesses jogos. Para quem já jogou, essa série deve ser puro deleite. A 2º temporada já foi confirmada e já estou esperando por ela para ontem.

A 1º temporada de Fallout já se encontra completa na Prime Video.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais