Com a chegada do mês de maio, novos conteúdos chegam ao cinema. Entre eles, estão o aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 3, que tem em seu elenco grandes nomes, como por exemplo Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista.
Além disso, outros filmes que serão destaque em maio são: O Amor Mandou Mensagem, estrelado por Priyanka Chopra Jonas, Sam Heughan e Céline Dion, Mafia Mamma – De Repente Criminosa, Velozes & Furiosos 10 e A Pequena Sereia.
04 de maio:
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3
Em primeiro lugar, destacamos este filme baseado na equipe de heróis da Marvel Guardiões da Galáxia. A produção, dirigida e roteirizada por James Gunn, tem em seu elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, entre outros.
Sinopse: Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).
A PRIMEIRA MORTE DE JOANA
Com direção de Cristiane Oliveira, que dirige seu segundo longa, este filme brasileiro e francês teve sua estreia no 51º International Film Festival of India. No elenco, estão as atrizes Letícia Kacperski, Isabela Bressane e Joana Vieira.
Sinopse: Em A Primeira Morte de Joana, a criativa Joana (Letícia Kacperski) experimenta o típico período transicional entre a infância e a adolescência, que faz com que ela viva os questionamentos e reflexões mais variadas possíveis. Uma grande questão que passa por sua cabeça é entender por que sua tia-avó faleceu aos 70 anos sem nunca ter namorado alguém. Mas ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma. E enquanto sua jornada fica cada vez mais repleta de dúvidas, uma grande usina eólica começa a ser construída na pequena cidade em que vive.
BEM-VINDA, VIOLETA!
Assim como o anterior, este filme que chega ao cinema é uma produção brasileira, mas agora com parceria argentina. Com direção e roteiro de Fernando Fraiha, o longa exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, tem no elenco Débora Falabella, Dario Grandinetti e Germán De Silva.
Sinopse: Em Bem-Vinda, Violeta! Ana (Débora Falabella) é uma escritora que, ansiosa em busca de alguma inspiração para escrever “Violeta”, seu próximo romance, ingressa em um reconhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), criador do método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O líder carismático acaba cativando a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta – até que o equilíbrio entre realidade e ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera.
RODEO
Este filme francês que chega ao cinema tem uma peculiaridade interessante, afinal, a maior parte do elenco de Rodeo é composta por atores não-profissionais, incluindo Julie Ledru, protagonista do longa. A direção é de Lola Quivoron.
Sinopse: Rodeo é um filme francês de drama que acompanha Julia (Julie Ledru), uma jovem apaixonada por motocicletas – e por aplicar todos os tipos de golpes. Em um dia de verão na França, ela acaba cruzando com um grupo de jovens motociclistas e, fascinada por esse mundo, decide se infiltrar na comunidade subterrânea de um mundo extremamente dominado por homens. Com a prática dos rodeios urbanos proibida por lei, os torneios sempre acontecem de forma clandestina, e pouco a pouco Julia consegue ir ganhando o respeito do grupo. Porém, em meio a desafios cada vez mais arriscados, um acidente vai ameaçar a posição da jovem entre os motociclistas.
O ÚLTIMO CHAMADO DE MARIA
Agora, vamos falar deste documentário, que foi produzido no Panamá, com direção de Erik Cotrina e que mostra eventos religiosos envolvendo Maria, mãe de Jesus Cristo.
Sinopse: O Último Chamado de Maria é um filme documental religioso produzido no Panamá, com direção de Erik Cotrina. O longa se passa na pequena aldeia de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, onde uma série de eventos sobrenaturais se desenrolam desde 1981, atraindo milhões de peregrinos todos os anos. Com narração do Padre Francisco Angel Verar Hernandez, o documentário reúne testemunhos de pessoas de diversos países enquanto tenta explicar os significados por trás dos acontecimentos – como os relatos de videntes, que atribuem os fenômenos ao retorno de Maria, mãe de Deus, que virá ao mundo pela última vez para guiar a humanidade no caminho da salvação.
DOS 3 AOS 3
Da mesma maneira que o anterior, este é um documentário que estreia na primeira semana de maio. A produção brasileira dirigida por Pablo Lobato e Bianca Bethonico, foca no crescimento de Ravi.
Sinopse: Dos 3 aos 3 é um filme documental brasileiro dirigido por Pablo Lobato e Bianca Bethonico. A produção acompanha de perto o crescimento de Ravi, desde seus três meses aos três anos de vida. O filme parte do olhar cuidadoso da mãe, Bianca, uma estudiosa da abordagem Pikler no Brasil. Durante toda a primeira infância do filho, ela segue as pesquisas da pediatra vienense Emmi Pikler, que trata da individualidade dos bebês, do incentivo à autonomia e do apoio em momentos de cuidados para fortalecer os vínculos entre mãe e bebê e melhor estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social.
DANÇANDO NO SILÊNCIO
Por fim, este drama francês escrito e dirigido por Mounia Meddour, chega ao cinema em maio. A produção, teve sua estreia mundial no Festival de Roma, mas também foi selecionado para os festivais de Friburgo, Cairo, Málaga e o Cinemania.
Sinopse: Dançando no Silêncio é um filme argelino de drama, dirigido e roteirizado por Mounia Meddour e produzido pela High Sea Production. No longa, conhecemos Houria (Lyna Khoudri), uma jovem apaixonada por balé, e que sonha em entrar para uma das maiores companhias da Argélia. Porém, após um incidente que a deixou profundamente traumatizada, Houria está a ponto de desistir de sua grande paixão. Até que, certo dia, por obra do destino, ela acaba conhecendo um grupo formado por outras mulheres que também passaram por situações semelhantes à dela. Juntas, elas podem ensinar Houria a superar os obstáculos que ameaçam destruir seu maior sonho.
11 de Maio:
O AMOR MANDOU MENSAGEM
A princípio, na segunda semana do mês, um dos destaques é esta comédia romântica que conta com Priyanka Chopra Jonas, Sam Heughan e Céline Dion no elenco principal. A direção e o roteiro é de Jim Strouse.
Sinopse: O Amor Mandou Mensagem conta a improvável história de amor entre Mira Ray e Rob Burns. Mira, ainda tentando superar a morte de seu noivo, manda uma série de mensagens para seu número antigo, não sabendo que o mesmo foi transferido para Rob Burns, um jornalista. Ele acaba ficando intrigado e cativado pelas mensagens românticas. Quando é designado a escrever um perfil da cantora Celine Dion, ele pede conselhos a artista em como pode conhecer Mira pessoalmente (sem ser esquisito) e conquistar seu coração.
MAFIA MAMMA – DE REPENTE CRIMINOSA
Com um grande elenco que envolve Toni Collette, Monica Bellucci e Alfonso Perugini, este filme que chega ao cinema tem direção de Catherine Hardwicke, mesma diretora de Crepúsculo (2008) e é baseado em uma história original de Amanda Sthers.
Sinopse: A história de Kristin, uma mulher que enfrenta uma série de desafios extenuantes em sua vida: seu único filho parece odiá-la e tudo o que ela deseja desesperadamente é poder fazer faculdade; os problemas com seu chefe, um machista desprezível, estão aumentando e ela acaba de descobrir que seu marido, um músico fracassado, a está traindo com um de seus admiradores. Felizmente, em meio a tanta confusão, ele recebe um telefonema de Bianca, mulher de confiança de seu avô italiano, para avisar que o homem faleceu e convidá-la para seu enterro. Kristin aproveita a chance, pensando que é uma viagem grátis para a Europa, cheia de massas, vinho e homens gostosos. Mas, na realidade, quando o funeral termina em um tiroteio sangrento, ela descobre que não está lá apenas para conhecer a família, mas para assumir seu novo papel como o chefe da máfia mais feroz da Calábria.
O NASCIMENTO DO MAL
Esta produção tem no elenco a nova queridinha do terror Melissa Barrera, que se destacou na franquia Pânico. Além disso, outros nomes do elenco são Guy Burnet e Kristen Harris. A direção e o roteiro é de
Lori Evans Taylor.
Sinopse: Depois de anos tentando desesperadamente criar uma família, Julie (Melissa Barrera) está finalmente grávida de novo e se mudando para uma nova casa com seu marido Daniel (Guy Burnet). Ambos estão ansiosos para um novo começo. Quando Julie é colocada em repouso absoluto na cama, ela lentamente começa ser consumida pela monotonia e a ansiedade de suas novas compulsões. Experiências horríveis e assustadoras no apartamento logo começam a cair sobre Julie, despertando demônios de seu passado e fazendo com que outras pessoas questionem sua sanidade. Presa e forçada a enfrentar seu passado e o sobrenatural, Julie luta para proteger a si mesma e a seu bebê ainda não nascido.
BARRACO DE FAMÍLIA
Produção nacional, este filme de comédia que chega ao cinema tem direção de Mauricio Eça, conhecido pelo filme A Menina que Matou os Pais (2020). No elenco estão Cacau Protásio, Lellê e Robson Nunes.
Sinopse: Cleide (Cacau Protásio) recebe a visita de sua filha Kellen (Lellê), uma funkeira de sucesso que, depois de um ano sem dar notícias, reaparece na vila onde a família mora. Como toda mãe que se preze, Cleide sabe que onde há fumaça, há fogo, e desconfia da mudança repentina de atitude da filha. Vai rolar muita confusão nesse barraco de família.
A CIDADE DOS ABISMOS
Por fim, o último filme da segunda semana de maio também é uma produção nacional, mas do gênero suspense. Com direção de Priscyla Bettim e Renato Coelho, o longa tem no elenco Veronica Valenttino, Carolina Castanho e Guylain Mukendi.
Sinopse: Em uma fatídica noite de véspera de Natal, Glória, Maya, Bia e Kakule se encontram num bar no centro da cidade de São Paulo. Em meio a solidões, conexões e desconexões, Maya é assassinada. Um inexorável anseio por justiça perpassa o destino dos personagens, que se unem saltando em direção ao abismo.
18 de maio:
VELOZES E FURIOSOS 10
Um dos grandes destaques de maio que chega ao cinema é o décimo filme da franquia Velozes e Furiosos e também o penúltimo. Com grandes nomes no elenco, o longa dirigido por Louis Leterrier conta novamente com Vin Diesel como um dos destaques.
Sinopse: No décimo filme da série Velozes & Furiosos e último da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10), ao longo de muitas missões e contra probabilidades que pareciam impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem enfrentar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado para destruir o mundo de Dom e destruir tudo – e todos – que ele ama. Toretto então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas.
AMORES VERDADEIROS
Este filme de comédia romântica que chega ao cinema é uma adaptação do livro escrito por de Taylor Jenkins Reid. A direção é de Andy Fickman, com os atores Oceana Matsumoto, Phillipa Soo e Luke Bracey.
Sinopse: Uma mulher é inesperadamente forçada a escolher entre o marido que há muito pensava estar morto e o noivo que finalmente a trouxe de volta à vida.
25 de Maio:
A PEQUENA SEREIA
Este filme da famosa história da Disney, chega ao cinema em maio. Com direção de Rob Marshall, o longa que marca o primeiro live-action de A Pequena Sereia, tem em seu elenco as atrizes Halle Bailey, Melissa McCarthy e Awkwafina.
Sinopse: Remake live action do clássico desenho animado “A Pequena Sereia”, de 1989, da Disney. Para conhecer um principe humano, uma sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.
CAMPEÕES
Este filme de comédia tem direção de Bobby Farrelly e é um remake do filme espanhol Campeões, de 2018. No elenco, estão grandes nomes, como por exemplo Woody Harrelson, Ernie Hudson e Cheech Marin. Inclusive, este é o terceiro filme de basquete de Woody Harrelson.
Sinopse: A trama segue a divertida história de um ex-técnico de basquete da liga secundária que, após uma série de erros, é ordenado pelo tribunal a gerenciar um time de jogadores com deficiência intelectual. Ele logo percebe que, apesar de suas dúvidas, juntos, esse time pode ir mais longe do que jamais imaginou.
MEU PAI É UM PERIGO
Assim como o anterior, este filme traz uma grande estrela do cinema, que neste caso é Robert De Niro. A produção que chega ao cinema é baseada na vida do comediante Sebastian Maniscalco e tem como diretora Laura Terruso.
Sinopse: Meu Pai É Um Perigo centra-se em Sebastian, que é encorajado por sua noiva a levar seu pai imigrante, Salvo, para um fim de semana com sua família super-rica e excêntrica. O fim de semana se transforma no que só pode ser descrito como um choque cultural, deixando Sebastian e Salvo descobrindo que o melhor da família é a família. Baseado no comediante Sebastian Maniscalco, que costuma ver sua experiência de crescer com pais imigrantes através de lentes cômicas.
SEDE ASSASSINA
Por fim, finalizamos esta lista com este filme de suspense policial dirigido por Damián Szifron, mesmo diretor de O Fundo Do Mar (2003) e estrelado por Shailene Woodley, conhecida pela franquia de filmes Divergente. Além disso, ela também estrelou o longa A Culpa É Das Estrelas (2014).
O que achou dos lançamentos do cinema? Deixe seu comentário!