O mês de agosto já chegou e como sempre vários filmes chegam ao cinema. Entre os destaques deste mês estão várias produções, como por exemplo O Corvo, O Exorcismo, É Assim que Acaba e Armadilha. Além disso, outros filmes são Estranho Caminho, Estômago 2, Princesa Adormecida e muito mais, opções para todos os gostos.
01/08
O EXORCISMO
A princípio, destacamos que o mês de agosto começa com o lançamento no cinema deste filme de fantasia, terror e suspense estrelado pelo grande ator Russell Crowe. Além disso, um detalhe bem interessante é que Joshua John Miller, diretor do filme, é filho de Jason Miller, ator que foi um dos maiores destaques do filme “O Exorcista”, lançado em 1973.
Sinopse: Dirigido por Joshua John Miller, a trama gira em torno de Anthony Miller (Russell Crowe), um ator problemático com um passado turbulento envolvendo drogas, mas que agora está determinado a seguir um caminho de sobriedade. Enquanto grava um filme de terror, seu comportamento estranho e agressivo começa a despertar preocupações, especialmente em sua filha, interpretada por Samantha Mathis. Ela teme uma recaída do pai, mas o que está por trás dessas mudanças pode ser algo ainda mais sinistro. À medida que os eventos no set de filmagem se tornam cada vez mais perturbadores, Anthony começa a questionar sua própria sanidade, enquanto sua filha investiga a possibilidade de uma força sobrenatural estar influenciando seu pai. O filme combina elementos de horror psicológico com um drama intenso sobre a luta pela redenção e a relação complexa entre pai e filha. A atuação poderosa de Crowe, juntamente com a direção habilidosa de Miller, cria uma atmosfera de tensão e mistério que mantém o público preso do início ao fim.
A VIÚVA CLICQUOT
Em seguida, trazemos também este lançamento que chega ao cinema que é uma produção biográfica, baseada no livro de mesmo nome escrito por Tilar J. Mazzeo. Thomas Napper é o responsável por dirigir este filme que conta com um elenco composto por Haley Bennett, Tom Sturridge, Sam Riley e Anson Boon.
Sinopse: Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.
TUESDAY – O ÚLTIMO ABRAÇO
Ainda assim, trazemos aqui este filme de drama e comédia com direção e roteiro de Daina Oniunas-Pusic, que faz a sua estreia na direção. O filme teve sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Telluride em 1º de setembro de 2023. Lola Petticrew, Julia Louis-Dreyfus e Arinzé Kene estão no elenco.
Sinopse: Tuesday – O Último Abraço é uma obra sob a direção e roteiro de Daina Oniunas-Pusic. O emocionante longa trata-se de uma fantasia dramática que retrata a difícil jornada de uma mãe, Zora (Julia Louis-Dreyfus), que está cuidando de Tuesday (Lola Petticrew), sua filha doente. Enquanto passam por esse momento difícil, mãe e filha recebem uma visita inesperada e um tanto quanto indesejada da Morte, que ao invés de se apresentar de maneira sombria e assustadora, aparece em forma de um surpreendente pássaro falante. Confrontada pelo medo de perder a filha, Zora entra num processo de aceitação com a ajuda do pássaro, que insiste em ensiná-la a se despedir.
FILHO DO BOI
Além disso, outro filme que chega ao cinema em agosto é esta produção brasileira que é o primeiro longa ficcional do diretor Haroldo Borges. Vinicius Bustani, João Pedro Dias e Luiz Carlos Vasconcelos são alguns dos membros do elenco deste filme, que tem roteiro do próprio Borges com Paula Gomes.
Sinopse: Filho de Boi é o primeiro longa ficcional do diretor Haroldo Borges. O drama gira em torno de João (João Pedro Dias), um jovem de apenas 13 anos que mora no sertão baiano. Sem amigos próximos e o vínculo com seu pai (Luiz Carlos Vasconcelos) rompido, ele sonha em deixar a pequena cidade onde vive. Quando um circo chega ao povoado, João faz amizade com um palhaço, que o encoraja a enfrentar seus medos e o menino vê a oportunidade perfeita para fugir dali, apaixonando-se pelo mundo do circo. Com delicadeza, a obra também fala sobre o universo da masculinidade e o preconceito.
ESTRANHO CAMINHO
Enfim, finalizando a semana, este filme de drama e suspense que também é brasileiro conta com direção e roteiro de Guto Parente. Exibido no Tribeca Festival 2023, o filme conta com um elenco formado pelos atores Lucas Limeira, Carlos Francisco, Tarzia Firmino e Rita Cabaço.
Sinopse: Em Estranho Caminho, um jovem cineasta retorna à sua cidade natal em meio à crescente crise da pandemia de Covid-19. O retorno inesperado é impulsionado pela necessidade urgente de se reconectar com seu pai, com quem está em silêncio há mais de uma década. O encontro com o pai, marcado por um misto de tensão e esperança, inicialmente parece ser um passo positivo na reconciliação. No entanto, logo após esse primeiro contato, eventos perturbadores e inexplicáveis começam a ocorrer ao redor do cineasta. À medida que a pandemia continua a se alastrar e a cidade enfrenta um cenário de incertezas e medo, o jovem cineasta se vê imerso em uma série de fenômenos estranhos que desafiam sua compreensão da realidade e da própria relação familiar. Ele é forçado a confrontar não apenas os fantasmas do passado, mas também as inquietantes novas ameaças que surgem, que parecem estar entrelaçadas com o avanço da pandemia e a complexa dinâmica com seu pai. Selecionado para o Festival do Rio de 2023, Estranho Caminho é um drama psicológico que explora temas de reconciliação, medo e a busca por respostas em tempos de crise global, oferecendo uma visão profunda e inquietante sobre como eventos extraordinários podem desencadear revelações pessoais e familiares inesperadas.
08/08
É ASSIM QUE ACABA
Em seguida, novamente em ritmo de filmes baseados em livros, trazemos aqui uma produção aguardada que chega ao cinema. Blake Lively protagoniza o filme “É Assim Que Acaba”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Collen Hoover e dirigido por Justin Baldoni, que co-protagoniza o filme. Além disso, outros membros do elenco são Brandon Sklenar, Jenny Slate e Hasan Minhaj.
Sinopse: É Assim Que Acaba, longa do diretor Justin Baldoni, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado – uma alma gêmea, talvez? – retorna para a vida de Lily. As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.
ARMADILHA
Em seguida, outro grande destaque desta semana é o lançamento de Armadilha no cinema. M. Night Shyamalan, responsável por filmes de grande sucesso, é quem dirige o longa-metragem, que conta com um elenco composto por Josh Hartnett, Ariel Donoghue, Saleka Shyamalan e Hayley Mills.
Sinopse: Em Armadilha, com direção e roteiro por M. Night Shyamalan, a trama segue Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente. Ambos estão em um show de música pop quando Cooper percebe a presença excessiva de policiais ao redor e isso o deixa inquieto. Rapidamente, ele consegue descobrir com a equipe que trabalha no local, que estão no epicentro de uma armadilha montada para capturar um serial killer. O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, enquanto tentam escapar das garras do assassino que os cercou. Contudo, a verdade é que Cooper está fugindo dele mesmo. O filme acompanha a angustiante jornada de Cooper e sua filha enquanto são perseguidos implacavelmente, com uma trilha sonora que intensifica cada momento de suspense e adrenalina. Entre reviravoltas chocantes e confrontos emocionais, eles precisam encontrar uma maneira de desvendar o plano do assassino e sair vivos dessa situação desesperadora.
O ÚLTIMO PUB
Em uma co-produção entre Reino Unido, França e Bélgica, este filme que chega ao cinema em agosto estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2023. Ken Loach dirige este filme que tem roteiro de Paul Laverty. No elenco, estão os atores Dave Turner, Ebla Mari, Col Tait, Claire Rodgerson e Trevor Fox.
Sinopse: The Old Oak conta a história de TJ Ballantyne, dono de um pub ameaçado de fechamento após a chegada de refugiados sírios ao vilarejo. Entre esses refugiados, TJ conhece uma jovem síria, Yara, que tem uma câmera. Uma amizade inesperada nasce entre os dois personagens, apesar das tensões e preconceitos que pesam sobre a vila.
BORDERLANDS: O DESTINO DO UNIVERSO ESTÁ EM JOGO
Além disso, outro lançamento é este filme baseado na série de videogame de mesmo nome desenvolvida pela Gearbox Software. Eli Roth, conhecido por “O Albergue”, é quem dirige este filme que conta com grandes nomes no elenco, como por exemplo Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis.
Sinopse: Baseado em uma das em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos da Gearbox Software, o filme Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo acompanha Lilith (Cate Blanchett), uma criminosa com um passado enigmático que retorna ao seu planeta natal, Pandora, em busca da filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramirez), um influente proprietário de uma das mais poderosas empresas de armas da galáxia. Para alcançar seu objetivo, Lilith forma uma equipe improvável composta pelo mercenário Roland (Kevin Hart), a imprevisível adolescente Tiny Tina (Ariana Greenblatt), e seu protetor monstruoso Krieg (Florian Munteanu). Juntam-se a eles a excêntrica cientista Dr. Tannis (Jamie Lee Curtis) e o robô falante Claptrap (Jack Black). Esta aliança de desajustados enfrenta uma série de desafios, desde ameaças alienígenas até perigosos bandidos, enquanto tentam desvendar um dos maiores segredos de Pandora. Com o destino do universo em jogo, a união desses personagens únicos será crucial para enfrentar as adversidades e revelar verdades ocultas que podem mudar o curso da galáxia.
SAIDEIRA
É claro que não podemos deixar de fora as produções nacionais que chegam ao cinema. Distribuído pela Elo Studios, este filme conta com a participação dos atores Thati Lopes, Luciana Paes e Teca Pereira. A direção da comédia ficou por conta de Pedro Arantes e Júlio Taubkin.
Sinopse: Saideira é um filme nacional de comédia dramática dirigido por Pedro Arantes e Júlio Taubkin. A trama acompanha a história de duas irmãs, Penélope (Luciana Paes) e Joana Caldas (Thati Lopes) com personalidades totalmente diferentes, mas que precisam partir em uma viagem juntas pela Estrada Real em busca de uma cachaça que o falecido avô deixou de herança para as duas. No caminho, porém, as duas descobrirão coisas inéditas uma sobre a outra e sobre si mesmas, iniciando uma trajetória para se reconectarem apesar das diferenças.
DE PAI PARA FILHO
Assim como o anterior, este também é um filme brasileiro que chega ao cinema em agosto de 2024. Paulo Halm é o responsável por direção e roteiro deste drama que conta com a atuação de Juan Paiva, Marco Ricca, Miá Mello e Valentina Vieira. O filme é produzido pela Canhota Filmes.
Sinopse: De Pai para Filho, longa dramático do diretor Paulo Halm, apresentará José (Juan Paiva), um jovem de 24 anos, no qual deixa sua cidade natal para ir ao Rio de Janeiro após a morte de seu pai, Machado (Marco Ricca), ex-líder da famosa banda de rock Capa Preta, que morreu em um estado decadente. Ao chegar, descobre que Machado foi cremado e deixou suas cinzas para serem espalhadas em seu lugar favorito, mas José não sabe onde isso deve ser, afinal, Machado o abandou quando era uma criança. O fantasma de Machado tenta se reconectar com ele, mas sem sucesso. Até o dia em que José conhece Kat (Valentina Vieira), uma encantadora menina de 12 anos que também perdeu o pai e que tinha aulas com Machado. Juntos, eles embarcam em uma jornada de cura, onde Kat ajuda José a perdoar seu pai e Machado se torna o guia de José para conquistar o amor de Dina (Miá Mello), a divertida mãe de Kat. No final, a dor se transforma em amor e esperança, e uma nova família se forma quando José, Dina e Kat despejam as cinzas de Machado no mar.
OS DRAGÕES
Em seguida, mais uma produção nacional que chega ao cinema, desta vez um filme de aventura, que conta com direção de Gustavo Spolidoro, que assina o roteiro juntamente com Gibran Dipp. No elenco, estão os atores Lóren Maite, Paulo Reginatto e Juliana Zardo.
Sinopse: Um grupo de cinco amigos da bucólica cidade de Cotiporã está aterrorizado com a ideia de ficarem mais velhos e com as responsabilidades que vêm no processo. Envolvidos profundamente na produção de uma peça de teatro, as questões e medos que os aflingem começam a refletir em seus corpos. Estranhamente, a ansiedade confere superpoderes como dos dos dragões aos adolescentes.
MAIS PESADO É O CÉU
Enfim, finalizamos a semana com um filme brasileiro de drama que chega ao cinema. Bárbara Cariry é responsável pela produção executiva, enquanto Petrus Cariry assina a direção. Com filmagens em Quixadá e no Açude Castanhão, no Ceará, o filme conta com um elenco composto por Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios e Silvia Buarque.
Sinopse: Em Mais Pesado é o Céu, após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas. O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.
15/08
ALIEN: ROMULUS
A princípio, a semana do dia 15 chega com a estreia deste filme de terror e ficção científica que chega ao cinema. Fede Álvarez, conhecido por “O Homem das Trevas” dirige este filme que é uma parcela independente da franquia Alien. Cailee Spaeny, Isabela Merced e David Jonsson Fray são alguns dos nomes deste elenco.
Sinopse: Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos das obras de 1979 e 1986, o filme segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar por sua sobrevivência. Com a participação de Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced, o filme tem ainda a produção de Ridley Scott e roteiro de Álvarez, que se baseou nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.
PRINCESA ADORMECIDA
Em seguida, destacamos aqui o lançamento do filme nacional de comédia romântica Princesa Adormecida, baseado no livro de mesmo nome escrito por Paula Pimenta. Cláudio Boeckel é quem assume a direção deste longa-metragem que conta com um elenco composto por Pietra Quintela, Patrícia França, Guilherme Cabral, Livia Silva e Juliana Knust.
Sinopse: Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
OS INSEPARÁVEIS
Entre as animações, um filme que chega ao cinema é Os Inseparáveis, produção de comédia e aventura com direção de Jérémie Degruson. Esta parceria entre Bélgica, Espanha e França traz dublagem original composta pelos atores Eric Judor, Jean-Pascal Zadi e Ana Girardot.
Sinopse: Os Inseparáveis é uma animação dirigida por Jérémie Degruson e é baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam. Entre eles está Don (Dakota West), um sonhador boneco que anseia por explorar o mundo e encontrar sua própria identidade. Ao sair em busca de aventuras, ele cruza o caminho de DJ Doggie Dog (Jordan Baird), um animal de pelúcia com grandes sonhos e talento para se tornar uma estrela do rap. Unidos por seus desejos de serem mais do que apenas boneco e bicho de pelúcia e pela sua amizade, Don e DJ Doggie Dog embarcam em uma jornada pela cidade de Nova York, desafiando todas as probabilidades em uma aventura épica repleta de humor, música e laços que resistem ao tempo. Os Inseparáveis promete encantar e inspirar com sua mensagem sobre a importância dos sonhos e da amizade verdadeira.
PETS EM AÇÃO
Assim como a anterior, esta é outra animação que chega ao cinema em 15 de agosto. Distribuído no Brasil pela Imagem Filmes, o filme conta com direção de Kevin Donovan e Gottfried Roodt. Além disso, a animação traz entre os dubladores Claire Alan, Cory Doran e Bill Nighy.
Sinopse: Gracie e Pedro não poderiam ser mais diferentes! Ela é uma cachorrinha de raça que acredita ser a melhor de todas, enquanto ele é um gato adotado que se contenta com aventuras nas ruas e até jantar do lixo. Apesar de serem da mesma família, eles não se suportam e vivem discutindo por qualquer coisinha. Durante uma viagem, eles acabam se perdendo no aeroporto e, agora, Gracie e Pedro precisam superar suas diferenças e unir forças para encontrar o caminho de volta para casa e para a família que tanto amam.
MEU FILHO, NOSSO MUNDO
Outro filme que chega ao cinema em agosto é este de drama e comédia, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 9 de setembro de 2023. Tony Spiridakis assina a direção e o roteiro deste filme que conta com grandes nomes no elenco, como por exemplo Bobby Cannavale, Robert De Niro e Rose Byrne.
Sinopse: Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
ESTÔMAGO 2: O PODEROSO CHEF
Em seguida trazemos nesta lista este filme de comédia brasileiro que chega ao cinema. A produção é uma sequência do filme Estômago, lançado em 2007. Marcos Jorge dirige este filme que conta com roteiro de Bernardo Rennó e Lusa Silvestre. No elenco, destacam-se os atores João Miguel, Nicola Siri e Paulo Miklos.
Sinopse: Um dos anti-heróis mais amados do cinema nacional, Raimundo Nonato (João Miguel) está de volta em Estômago 2: O Poderoso Chef, 16 anos após o lançamento do primeiro filme. Com um talento incrível para a culinária, Nonato conseguiu conquistar os criminosos na hierarquia da cadeia onde cumpre sua pena. Ele cozinha com frequência para o líder dos presidiários, Etcétera (Paulo Miklos) e para os outros carcereiros que apreciam uma boa gastronomia. Mas essa harmonia é transformada com a chegada de um famoso mafioso italiano chamado Don Caroglio (Nicola Siri), que abala as estruturas do local e quer disputar o controle da penitenciária, colocando Raimundo no epicentro de um feroz conflito.
LIVRE – DUC IN ALTUM
Não só de filmes vive o cinema brasileiro, mas também traz ao público documentários, como este espanhol. Santos Blanco é quem dirige esta produção, que tem roteiro de Javier Lorenzo e que faz uma viagem ao interior do homem.
Sinopse: O ser humano é uma simbiose perfeita de corpo, mente e alma. Durante séculos, a Espanha foi o berço da contemplação. Livre – Duc in Altum é uma viagem ao interior do homem, onde ganhamos permissão para entrar e falar com pessoas que raramente pronunciam uma palavra e em lugares que permanecem fechados ao mundo: os mosteiros. Esta é a nossa oportunidade de descobrir o que leva uma pessoa do século XXI a decidir fechar-se entre quatro paredes para o resto da sua vida. Como é o seu dia a dia, suas motivações, sua ligação à natureza pura e sua vida exterior, que tem muito a ver com sua vida interior.
22/08
O CORVO
Este filme de ação e fantasia policial que chega ao cinema é um remake do filme de mesmo nome estrelado por Brandon Lee em 1994. Por sua vez, os filmes são baseados na franquia de histórias em quadrinhos de James O’Barr. Bill Skarsgård, FKA Twigs e Danny Huston estão no elenco deste filme dirigido por Rupert Sanders.
Sinopse: Eric Draven (Bill Skarsgård) e Shelly Webster (FKA twigs) são almas gêmeas conectadas por um passado sombrio. Após o brutal assassinato do casal, é concedido a Eric uma chance de salvar seu verdadeiro amor. Ele, então, embarca em uma jornada implacável por vingança, atravessando os limites entre o mundo dos vivos e dos mortos para corrigir erros e fazer justiça com as próprias mãos.
HAROLD E O LÁPIS MÁGICO
Este filme de fantasia e comédia é baseado em um livro infantil, que foi escrito por Crockett Johnson. Zachary Levi, Lil Rel Howery, Zooey Deschanel e Ravi Patel são alguns dos membros do elenco deste filme que chega ao cinema. A direção é de Carlos Saldanha, diretor brasileiro reconhecido em Hollywood.
Sinopse: Adaptado do romance infantil de Crockett Johnson (1955). Harold and the Purple Crayon conta a história de Harold, um menino de 4 anos, que cria um mundo mágico usando sua imaginação e um lápis roxo.
PISQUE DUAS VEZES
Em seguida, outro filme que chega ao cinema é este de suspense dirigido por Zoë Kravitz, que faz sua estreia na direção. Distribuído no Brasil pela Warner Bros., o filme traz alguns nomes conhecidos, como por exemplo Naomi Ackie, Channing Tatum, Christian Slater, Simon Rex e Adria Arjona.
Sinopse: Pisque Duas Vezes, longa dirigido por Zoë Kravitz, irá retratar quando o magnata da tecnologia Slater King (Channing Tatum) cruza o caminho com a garçonete Frida (Naomi Ackie) durante sua glamorosa gala de angariação de fundos, uma faísca instantânea é desencadeada. Convidando-a para compartilhar das férias de sonho em sua ilha privada com amigos, um paraíso aparentemente inquestionável se desdobra diante deles. Noites de festa desenfreada se mesclam com dias ensolarados, e todos imersos na diversão parecem relutantes em encerrar essa escapada perfeita. No entanto, à medida que o encanto se dissipa e eventos estranhos começam a surgir, Frida é impulsionada a questionar a própria realidade. Uma aura de desconforto paira sobre o paraíso aparente, e ela se vê obrigada a desvendar os segredos ocultos da ilha se deseja sobreviver ao que se transforma em um pesadelo. Pisque Duas Vezes mergulha em uma jornada extraordinária e situações cada vez mais sinistras desafiam a percepção da realidade de Frida.
INFESTAÇÃO
Ainda assim, será lançado no cinema em 22 de agosto o filme de terror Infestação, filme francês que conta com direção de Sébastien Vaniček, que assina o roteiro ao lado de Florent Bernard. Enquanto isso, o elenco é formado pelos atores Théo Christine, Sofia Lesaffre e Jérôme Niel.
Sinopse: O jovem Kaleb (Théo Christine), fascinado por animais exóticos, encontra uma aranha venenosa em um bazar e a leva para seu apartamento. Quando a aranha escapa e se reproduz, o prédio é transformado em uma terrível armadilha de teias. Para evitar o contágio, a polícia isola o prédio com os moradores dentro e todos terão de ir atrás da própria sobrevivência.
DEEP WEB: O SHOW DA MORTE
Assim como o anterior, este também canadense também é um filme de terror que chega ao cinema. Dan Zachary é o responsável pela direção e roteiro deste filme que conta com um elenco composto pelos atores Aiden Howard, Lauren Jackson e Darci McDonald.
Sinopse: Em The Deep Web: Murdershow, um apresentador de podcast está procurando por pistas sobre a morte de sua irmã e para isso, ele toma medidas extremas como adentrar a deep web. Por lá encontra o The Murdershow, um site onde o maior lance em criptomoedas seleciona como a vítima será morta. Se você está observando eles, eles estão te observando.
BAILE DAS LOUCAS
Em seguida trazemos este filme francês de drama histórico distribuído no Brasil pela Imovision. Mélanie Thierry, Josiane Balasko e Marina Foïs são alguns dos nomes deste elenco que tem como diretor Arnaud des Pallières. Além disso, Arnaud assume o roteiro ao lado de Christelle Berthevas.
Sinopse: Baile de Loucas se passa na Paris de 1894. Todos os anos, por ocasião do Carnaval, um evento popular em toda Paris é realizado no hospital psiquiátrico La Pitié Salpétrière. Políticos, artistas e socialites se aglomeram em frente às portas desta instituição reservada para mulheres, ansiosos para participar do infame “Baile das Loucas”. Lá dentro, 150 “mulheres loucas”, que na verdade são mulheres sãs, que mostraram sua própria autonomia e vontade para a sociedade, esta que as repreenderam e a julgaram “loucas” e dignas de uma internação, estão extravagantemente disfarçadas e são aguardadas com grande apreensão e entusiasmo pelos convidados. Elas foram selecionadas entre os 4.500 pacientes. Entre elas, está Fanni (Mélanie Thierry), uma mulher de 35 anos que, ao contrário de outras mulheres que foram internadas, em sua maioria, internadas injustamente e contra sua vontade, ela está ali voluntariamente. Seu único objetivo é encontrar sua mãe que foi uma das vítimas da internação forçada, e escapar com ela.
MOTEL DESTINO
Enfim, encerramos esta semana com este filme de drama e suspense que participou do Festival de Cinema de Cannes 2024. Karim Aïnouz é quem dirige este filme que conta com a participação dos atores Iago Xavier, Nataly Rocha e Fábio Assunção.
Sinopse: Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.
29/08
LONGLEGS – VÍNCULO MORTAL
Na última semana de agosto, um dos filmes que chega ao cinema é este de terror e suspense distribuído no Brasil pela Diamond Films. Oz Perkins é o responsável pela direção e roteiro deste filme, que conta com a atuação de Maika Monroe, Nicolas Cage, Blair Underwood, Alicia Witt e Michelle Choi-Lee.
Sinopse: Longlegs – Vínculo Mortal é dirigido pelo cineasta Oz Perkins. A narrativa segue a agente do FBI, Lee Harker (Maika Monroe), que é convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer em uma cidade tranquila. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho sinuoso e perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas. Contudo, à medida que avança, percebe que algo sinistro a observa de perto, ameaçando não só o desfecho do caso, mas também sua própria segurança. Enquanto luta para desvendar a verdade por trás dos assassinatos, Harker se vê numa encruzilhada entre o dever profissional e os segredos sombrios que emergem, transformando sua investigação em uma batalha intensa entre a razão e o desconhecido.
FERNANDA YOUNG – FOGE-ME AO CONTROLE
Em seguida, trazemos este documentário que fala sobre Fernanda Young, roteirista, escritora, apresentadora, atriz e diretora brasileira. Susanna Lira, cineasta conhecida por documentários de destaque, como por exemplo Clara Estrela, é a responsável por dirigir o documentário.
Sinopse: O documentário, dirigido por Susanna Lira, aborda a personalidade peculiar da escritora Fernanda Young, que morreu em 2019. De insana a consciente, de feminista punk a mãe apaixonada. “Os Normais”, “Saia Justa” e todas as faces da artista que sacudiu a televisão brasileira e se tornou uma das vozes mais importantes da sua geração. A produção propõe ao espectador uma viagem poética pelo pensamento de Fernanda, por meio de trechos de programas de TV que apresentou, depoimentos que deu e imagens de sua vida pessoal.
BERNADETTE
Enfim, finalizamos esta lista de filmes que chegam no cinema com este filme francês que é co-escrito e dirigido por Léa Domenach em sua estreia na direção. Um detalhe interessante é que desde o início a diretora tinha em mente a atriz Catherine Deneuve para o papel principal. Além disso, outros atores são Denis Podalydès e Michel Vuillermoz.
Sinopse: Bernadette (Catherine Deneuve) é esquecida e considerada antiquada para muitos dentro do palácio Eliseu. Bernadette espera finalmente ser reconhecida após trabalhar durante anos à sombra do seu marido, para que ele se tornasse presidente. No entanto, o seu sonhado reconhecimento não veio e Bernadette decide se vingar, tornando-se uma figura pública famosa. Ela esperava finalmente obter a posição que merecia quando chegasse ao Palácio do Eliseu, porque sempre havia trabalhado pelas costas do marido para elegê-lo presidente. Ela se vingou tornando-se uma grande figura da mídia.
O que você achou dos lançamentos do cinema em agosto? Deixe seu comentário!