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Confira a lista de Piores Filmes de 2024

Muitas vezes não importa muito se eu falar bem de um filme. Esse ano esse sentimento de que as pessoas não estão muito atrás de um filme bom bateu forte. Os meus maiores feedbacks vieram dos que eu falei mal. Ou incrédulos ou curiosos. Isso tudo me fez notar que as pessoas são masoquistas e amantes de filmes trash. Pensando nelas, fiz essa listinha de Piores Filmes de 2024 com muito carinho e rezando para que vocês consigam achar uma boa diversão desse modo. A lista tá boa. Segue abaixo:

10º – O CORVO

Minha maior preocupação com O Corvo foi dele se tornar ruim apenas por comparação ao original. Nem precisei chegar a tanto. Ele se prejudica sozinho. Temos um bom tempo para simpatizar e aceitar o nosso casal protagonista, o que deixou tudo lento, e nem isso funcionou. Não comprei a paixão dos dois e a vingança só tem um momento realmente bom, que seria a sequência dentro do teatro. Não salva, mas pelo menos dá um alívio no marasmo.

9º – PEDIDO IRLANDÊS

A parceria entre Netflix e Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) trouxe obras bem genéricas ao catálogo da locadora vermelha, e Pedido Irlandês foi um desses. Cheio de clichês e com uma história chata, ele conseguiu um destaque bem negativo na minha lista. Lindsay fica nessa de fazer comédias românticas o tempo todo e só vejo a carreira dela afundar cada vez mais. O que deve importar mais para ela é o dinheiro e nisso ela está ótima. Então para que se importar com um produto melhor?

8º – O ASTRONAUTA

Tive bastante expectativa para com esse filme. Sei que as pessoas pegam muito no pé do Adam Sandler (Afinado no Amor), mas sei que ele entrega no drama. Mas não foi dessa vez. Acredito que a culpa nem tenha sido dele. O longa na busca de ser filosófico demais, acaba sendo chato e desinteressante. Sentir sono nessa epopeia pelo espaço não é nenhum crime, muito pelo contrário, é até bem-vindo, pois é melhor dormir do que ficar focado em algo desinteressante.

7º – THIS IS ME…NOW – UMA HISTÓRIA DE AMOR

Esse aqui é um álbum visual da cantora Jennifer Lopez (Irresistível Paixão). As músicas não são o problema e sim a busca da cantora/atriz pelo amor sincero. Todo o álbum é sobre isso: a necessidade de encontrar alguém para quem amar e te fazer feliz. Jennifer com 55 anos ainda possui lapsos de amor adolescente. A busca pelo príncipe encantado é uma ode bem brega para uma mulher poderosa, linda e talentosa como ela. Sabemos que ela pode muito mais que isso, mas prefere ficar presa ao ideal infantil do amor. Recomendo a ninguém.

6º – VENOM: A ÚLTIMA DANÇA

Alguns vão discordar desse aqui na lista. Sei que Venom tem uma legião de fãs, mas não dá. Pode até ter uma dose de implicância da minha parte, mas ele é ruim sim. Não só ele, todos os 3 longas do agora anti-herói são fracos. Nem a galhofa proposital eu consigo comprar. Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) é um excelente ator, mas só consigo sentir vergonha alheia dele por aqui. No final, o que mais importa é o dinheiro que ele está levando para casa, e não é pouco.

5º – BORDERLANDS: O DESTINO DO UNIVERSO ESTÁ EM JOGO

Esse aqui nem tentou esconder que seria uma bomba. A sua falta de marketing já mostrava que nem o estúdio estava apostando nele. Os trailers já mostravam que seria um desastre. E foi. Que filme ruim. O que mais me surpreendeu foi ver nomes gigantescos no elenco como Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button) e Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo). Sei que todo mundo precisa pagar as contas do mês, mas elas podem muito mais que isso. Vergonha alheia e um legado afundado. Durma em paz Borderlands.

4º – URSINHO POOH: SANGUE E MEL 2

Esse longa é muito melhor que o primeiro. Mesmo assim, não o salva dessa lista. Tecnicamente deu para notar uma grande melhora, mas é isso. A história continua ruim e notamos ainda uma veia amadora muito grande. Alguns dirão que esse é o charme dessa produção, mas para mim é só algo ruim. Respeito quem gosta, porém, até mesmo ela sabe que é uma droga. O pior de tudo é que teremos uma continuação e não sendo o bastante, teremos um universo compartilhado com vários personagens clássicos pela frente. Isso sim é um terror.

3º – OS FAROFEIROS 2

Esse filme ficou marcado em mim por muito tempo nesse ano. Toda vez que eu citava que tinha um filme nacional bom no cinema, mas que ninguém sabia da existência, eu citava Os Farofeiros 2 com ódio, pois ele dominou os cinemas no tempo que foi lançado. Gosto bastante do primeiro, mas esse aqui é uma bomba. Sinto que tiveram longas nacionais piores que esse, mas o ranço se alastrou mais por essa película. Viva ao cinema bom nacional, e não a essas comédias fáceis de puro apelo popular.

2º – SILVIO

Esse filme já foi gravado há muito tempo, mas só teve a sua estreia após a morte do Silvio Santos. Sei que foi uma coincidência, mas serviu como uma obra legado do grande apresentador que fez história no Brasil. Dito isso, ele é horroroso. Tudo nele é ruim. Rodrigo Faro (O Cravo e a Rosa) com aquele topete e tentando emular a figura civil conhecida como Senor Abravanel acabou falhando todas as vezes. Tudo nele parece amador e de mal gosto. Apenas os flashbacks se salvam, o que me fica claro que era melhor ter focado na história dele, invés de nos mostrar o fato do sequestro na casa dele. Terrível.

1º – A VINGANÇA DE CINDERELA

Esse aqui pouca gente viu e se sinta abençoado por isso. Essa é uma produção Z com atores bem duvidosos e que venderam como um filme de terror sério. Não dá. Se o tom fosse um pouco diferente poderia ter sido um pornô. Preferiram optar pelo terror, e olha, que coisa ruim. Sabe quando a gente olha e pensa “poderia fazer melhor”, só que dessa vez essa frase realmente faria sentido e sinto que poderia fazer tudo melhor. Com um orçamento de um cacho de banana e uma caixa de fósforo essa bomba chegou. Sorte de quem nem soube de sua existência.

MENÇÕES HONROSAS

BIÔNICOS → Filme nacional da Netflix que tenta trazer uma boa discussão, mas que acaba na galhofa, mesmo que essa não fosse a intenção inicial.

GOOD BURGER 2 → Outro filme que parece completamente amador. Orçamento de série adolescente da Disney com personagens irritantes e completamente irreais.

LICENÇA PARA ENLOUQUECER → Filme nacional que se passa na época da pandemia. Completamente forçado e com um roteiro de 1 real.

NO RITMO DE NATAL → Tinha que ter um exemplar natalino por aqui. Esse foi o escolhido. Não vai agradar nem a tia mais empolgada com homens musculosos.

A BATALHA DO BISCOITO POP-TART → Mais um erro infalível da Netflix. Na onda de filmes sobre a criação de produtos clássicos, temos essa bomba vergonhosa.

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