Filmes para chorar existem aos montes, não é mesmo? Muitas vezes nos deparamos com histórias emocionantes ou tristes que nos fazem desabar em lágrimas.
Então, resolvemos separar uma lista com mais 10 filmes que farão você refletir, se emocionar e se encantar.
Diário de uma Paixão
Lançado em 2004 e protagonizado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, o filme conta a história de amor de Noah e Allie.
No entanto, não podemos esquecer de mencionar o belo trabalho feito por Gena Rowlands e James Garner, que dão vida a versão idosa do casal.
Sinopse: Nos anos 40, um casal de namorados enfrenta a diferença de classe social entre eles e a separação durante a guerra. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks.
Titanic
Sucesso lançado em 1997, o filme consolidou a carreira de Leonardo DiCaprio. Como resultado, muitos trabalhos surgiram na vida do ator.
Em Titanic, um jovem humilde se apaixona por uma mulher da alta sociedade. Embora todos sejam contra o amor dos dois, a intensidade do sentimento será maior que tudo. Sem dúvidas, ele está na lista de filmes para chorar.
Sinopse: A bordo do luxuoso transatlântico, Rose (Kate Winslet), uma jovem da alta sociedade, se sente pressionada com a vida que leva. Ao conhecer Jack (Leonardo DiCaprio), um artista pobre e aventureiro, os dois se apaixonam. Mas eles terão que enfrentar um desafio ainda maior que o preconceito social com o destino trágico do navio.
Como Eu Era Antes de Você
Nesta emocionante história protagonizada por Emilia Clarke e Sam Claflin, dificilmente os seus olhos não ficarão marejados, afinal, é uma história comovente.
Aliás, você sabia que o filme lançado em 2016 é baseado em um livro? ISSO MESMO! Como Eu Era Antes de Você é inspirado no livro de mesmo nome escrito por Jojo Moyes e lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.
Sinopse: Louisa Clark (Emilia Clarke) vive uma vida simples e sem grandes ambições. Will Traynor (Sam Claflin), um jovem rico e bem-sucedido, ficou tetraplégico após um acidente e se tornou cínico e depressivo. Inicialmente hostil com Louisa, aos poucos os dois se aproximam e um amor inesperado surge entre eles.
Meu Primeiro Amor
Uma linda história de dois amigos. Vada é uma menina de 11 anos apaixonada por seu professor. Ela vive com o seu pai, um agente funerário.
Em contrapartida, o pequeno Thomas vive num mundo em que é alérgico a várias coisas. Ele convive com sua amiga Vada, que tem uma personalidade bem forte.
Sinopse: Este será um verão inesquecível e emotivo para a precoce Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) de 11 anos. Será o verão de seu primeiro beijo, primeira paixonite, primeiro passo para amadurecer. Vada, uma garota atlética e hipocondríaca cujo melhor amigo é o tímido Thomas J. (Macaulay Culkin), mora em uma casa excêntrica liderada pelo pai viúvo/agente funerário, Harry (Dan Aykroyd). Quando Shelly (Jamie Lee Curtis) começa a trabalhar na funerária como a nova cosmetóloga, algo muda no Harry. Emocionalmente fechado desde a morte da esposa, Harry fica feliz, deixando Vada com a confusa sensação de ciúme, querendo mais amor e atenção do pai. Com a ajuda de Shelly e Thomas, Vada aprende a lidar com as mudanças que ocorrem em sua família e nela também.
Não Se Aceitam Devoluções
Este é filme brasileiro, protagonizado pelo humorista Leandro Hassum. Porém, a história não traz apenas comédia, mas também uma linda história.
Acima de tudo, a produção de 2018 mostra um amor entre pai e filha, em que um homem larga sua vida para viajar aos Estados Unidos para devolver a filha à mãe, mas acaba construindo uma vida no país, cuidando e amando a pequena Emma.
Sinopse: Malandro, o carioca Juca Valente (Leandro Hassum) não cria laços com as mulheres com quem se relaciona. Mas o destino lhe prega uma peça quando sua ex-namorada americana aparece, deixando-o com uma criança nos braços. Após anos criando a menina, ele decide embarcar numa divertida aventura por Los Angeles em busca da mãe da garota.
Up – Altas Aventuras
Nesta animação de 2009, conhecemos um senhor que resolve viajar pelo mundo com sua casa, onde viveu por muitos anos com sua falecida esposa.
Em primeiro lugar, é importante destacar que as animações da Pixar embora sejam criadas para nos fazer sorrir, sempre trazem algo profundo e reflexivo, trazendo diversos filmes para chorar.
Sinopse: Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.
Te Amarei Para Sempre
Em mais um filme que traz a atriz Rachel McAddams, nos surpreendemos ao ver um jovem que viaja pelo tempo, após sofrer um acidente na infância.
Embora o longa seja um pouco confuso, em dúvidas este é um daqueles filmes que fará você derramar lágrimas enquanto os créditos finais passam na tela.
Sinopse: Clare tenta construir uma vida com o seu único e verdadeiro amor, apesar de a viagem no tempo os separar em sem qualquer aviso, sem nunca saberem quando se reencontrarão.
Marleu e Eu
Que o cão é o melhor amigo do homem, não temos dúvida nenhuma. Então, Marley e Eu está na lista de filmes para chorar… e muito!
Com isso, não tem como não se emocionar. Estes seres de quatro patas passam a fazer parte das nossas famílias, mesmo que sejam tão levados quanto o Marley.
Sinopse: Jenny (Jeniffer Aniston) e John (Owen Wilson), jovem casal desejando aumentar a família, veem suas vidas modificadas com a chegada de Marley, adorável e incontrolável labrador.
Se Algo Acontecer… Te Amo
Lançado recentemente pela Netflix, o curta-metragem possuí apenas 12 minutos, mas isso não significa que você não irá chorar muito.
Então, esta é uma boa dica para quem não gosta de filmes muito longos e quer acompanhar uma triste história.
Sinopse: Um casal enfrenta o vazio emocional e o luto pela morte da filha em um tiroteio na escola.
Extraordinário
Da mesma forma que filmes com animais nos emocionam, histórias com crianças mexem com a nossa sensibilidade. Lançado em 2017, Extraordinário é baseado no livro de R.J. Palacio.
Auggie Pullman passa por diversas cirurgias em busca de ter uma vida mais normal possível. Enquanto isso, precisa se adaptar à uma escola.
Sinopse: O pequeno Auggie Pullman (Jacob Tremblay) vai viver seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou por 27 cirurgias decorrentes de uma deformidade que tem no rosto desde o nascimento. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel (Julia Roberts), do pai Nate (Owen Wilson) e da irmã Via (Izabela Vidovic), ele tenta levar com leveza os desafios de um cenário que se mostra cruel em certos momentos. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado.
Então, gostou da nossa lista com filmes para chorar?