fbpx
Guia Mundo Moderno

Stella Artois oferece curso gratuito para empreendedoras

Com o intuito de aumentar o protagonismo feminino na gastronomia brasileira, a cerveja Stella Artois patrocinará um curso para ajudar empreendedoras.

A iniciativa visa alavancar os negócios de todas as mulheres que trabalham na área de alimentação.

Criado pela Sebrae-MG, o curso será pago 100% pela cerveja da Ambev, criando 1.200 vagas dedicadas a mulheres.

A programação que começou em Belo Horizonte, se expandiu para receber alunas de todo o Brasil, reunindo disciplinas pensadas para ajudar a dar mais destaque aos negócios.

Desta forma, as participantes podem escolher entre três aulas que estão na lista de atividades optativas.

Além disso, haverá uma palestra sobre empreendedorismo feminino na gastronomia, planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca, entre outros.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 09 e 31 de julho através deste formulário: inscrição

“Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado — atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”  –  conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev em Minas Gerais.

“Stella Artois quer dar protagonismo e visibilidade para estas mulheres na gastronomia. Queremos contribuir para que mais mulheres possam conquistar seu lugar de destaque e fazer seus negócios crescerem, prosperando e compartilhando seu talento com ainda mais gente”, complementa.

A princípio, a ideia surgiu em Belo Horizonte, a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, que acontece em 05 de julho.

Aliás, além de ter iguarias reconhecidas como Patrimônios Culturais da Humanidade, como os queijos da Canastra e do Serro, a gastronomia mineira se destaca pela liderança de talentos femininos na cozinha.

Um exemplo é a chef Bruna Martins, responsável pelo restaurante Birosca S2 na capital mineira, embaixadora do projeto em parceria com Stella.

Acima de tudo, a marca da Ambev busca manter uma relação com o universo da gastronomia. Isso acontece especialmente em parceria com chefs mulheres de diversas partes do Brasil.

O que achou da notícia? Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais