A terceira edição do Rio Innovation Week / RIW já tem data confirmada – de 03 a 06 de outubro, ocupando novamente o Píer Mauá. Em novembro de 2022, o evento recebeu 125 mil pessoas, com um impacto de geração de negócios que chega a R$ 1 bilhão.
Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado.
Além disso, uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.
Em primeiro lugar, para ver o clima e os resultados da última edição do Rio Innovation Week assista o vídeo:
Rio Innovation Week / Novembro 2022 em números
- Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
- 2.000 startups participantes;
- Mais de 200 expositores;
- Geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
- Público total do evento – 125 mil pessoas;
- Nesse sentido, houve a geração de 18.000 empregos diretos e indiretos
Entre importantes anúncios e realizações da última edição estão:
- O Conecta, conferência especializada em Varejo que acontece dentro do RIW, teve mais de 60 palestras, incluindo a participação de Dan Cockerell, que foi vice-presidente dos Parques Disney, de Aaron Ross, empreendedor do Vale do Silício. Entre os expositores do espaço, empresas que focam em inovação para o segmento como realidade virtual, robôs, novidades como carrinho de supermercado inteligente, áreas Pet Parker e energia solar, entre outros.
- Estreia de novos segmentos na agenda do evento como LawTech, que reflete o crescimento de novas tecnologias e soluções no campo do Direito.
- O palco Music Forward, que atraiu um grande público para palestras sobre o cenário da música atual e os impactos do streaming e dos canais sociais, trazendo executivos de gravadoras, do Spotify; realizadores de grandes eventos como Rock in Rio e Natura Musical, e deu luz ao debate sobre políticas públicas ligadas ao segmento.
- Um palco exclusivo para palestras e debates sobre criptomoeda, blockchain e NFTs, com a curadoria da BeInCrypto.
- Incremento da Economia Criativa, fortalecendo o Estado do Rio de Janeiro como referência e exemplo frente aos demais países.
- A Prefeitura do Rio anunciou no evento que será a primeira do país a adotar fontes de energia limpa e renovável como alternativa ao abastecimento por hidrelétricas.
- A presença de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na Plenária RIW, teve lotação máxima. Uma importante dica do vocalista e também empresário, esgrimista, piloto e fabricante de cerveja – “Faça coisas legais para pessoas boas”.
- Participação de nomes internacionais como Steve Blank e Steve Forbes.
- Atletas e campeões olímpicos, como por exemplo Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, falando como inovação e esportes hoje traçam o mesmo caminho, tanto na preparação dos atletas como nos espaços dedicados para treinos e competições.
- A participação do cineasta Spike Lee, que ao subir no palco pediu 1 minuto de silêncio em homenagem a cantora Gal Costa e depois falou sobre o poder da tecnologia nos dias de hoje.
Por fim, o Rio Innovation Week é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.
O que achou da notícia? Deixe seu comentário!