Quem não sonha em ter um emprego que não precise passar horas em pé em um transporte público, não é mesmo? Além disso, se tornar dono do próprio negócio pode trazer não apenas a tão sonhada liberdade, como também permite que você aumente a sua renda mensal com trabalho na internet.
E, para lhe ajudar com esse sonho, reunimos aqui uma lista com as 7 melhores formas gerar renda extra com trabalho na internet em casa, sem dificuldades e com um investimento baixo. Confira abaixo quais são e mude de vida agora mesmo!
Veja também: Renda Passiva – Como ganhar um dinheiro extra sem trabalho constante
1 – Criar um e-commerce
Durante a pandemia, os negócios online (isto é, as lojas digitais) tiveram um aumento significativo em suas vendas. Isso porque, com a necessidade de não haver contato direto, as pessoas começaram a depender de compras online cada vez mais. Produtos alimentícios, roupas e acessórios, utensílios domésticos… Agora tudo pode ser comprado com apenas um clique, e você pode aproveitar essa praticidade para lucrar alto!
Além disso, ao escolher abrir uma loja online você pode optar entre:
Negócio com estoque próprio
Com esse modelo de negócio, você se encarregará de ter o próprio estoque, assim como cuidará da manutenção do mesmo. Por esse motivo, o envio do produto ao cliente também estará em suas mãos.
Ao escolher essa opção você poderá usar plataformas como o Mercado Livre, Instagram Shop, Amazon e a Shopee, por exemplo.
Sugestão de cursos:
Marinheiro de primeira viagem, como vender no mercado livre para iniciantes!
Do ZERO a 100 Vendas na SHOPEE
Negócio dropshipping
Neste tipo de modelo de negócio, você não terá mais a preocupação de manter um estoque e/ou fazer o envio dos produtos, isso porque o próprio fornecedor do produto irá fazer essas tarefas para você. Sua função então será somente realizar a manutenção da loja, escolher bons fornecedores e captar clientes. Conforme o cliente realizar o pedido, você entrará em contato com o fornecedor com os dados do cliente e fará o pedido.
Como a única diferença está em não ter um estoque próprio, é possível usar as mesmas plataformas de vendas do modelo acima.
Sugestão de cursos:
2 – Trabalhar em plataformas de venda de serviços
Você tem algum talento que adora pôr em prática? Então saiba que você tem a possibilidade de ouro em mãos de transformar um hobby em renda. Isso porque, hoje em dia, existem diversas plataformas nas quais você pode ofertar o seu talento como um serviço.
Sites como o Fiverr, Workana e GetNinjas, por exemplo, podem lhe servir como um ótimo lugar para divulgar seu trabalho e receber dinheiro por ele. Além disso, não há nenhuma limitação de área e você pode trabalhar com o que mais tem interesse sem nenhum problema.
Caso você esteja procurando inspirações, saiba que um dos serviços mais procurados atualmente estão em volta da área de produção de conteúdo (posts para redes sociais, blogs, revistas, vídeos, etc) e também na área de design gráfico e/ou digital (criação de branding, logos, artes para redes sociais, cartões de visita, etc).
Aqui, a dica é elaborar um bom portfólio que mostre seus melhores trabalhos criados e apostar na divulgação dos seus serviços!
3 – Trabalhar no mercado de afiliados
Você já sonhou em ganhar dinheiro através da venda de produtos que não são seus? Calma, não estamos mentindo para você! É totalmente possível receber renda ao vender algo que não é da sua loja, e esse método se chama mercado de afiliados (ou marketing de afiliados).
Ao se tornar “afiliado” de algum produto (seja produto físico ou digital), você terá apenas o papel de divulgar ele ao público. A cada venda feita através da sua divulgação, você receberá uma comissão generosa, sem precisar ter contato nenhum com a criação do produto.
Plataforma de vendas como a Hotmart, Shopee, Amazon e até mesmo a Magazine Luiza oferecem esse tipo de serviço. Basta apenas você criar o seu cadastro, preparar aquele plano de marketing potente para vendê-lo e ganhar muito com as vendas.
Sugestão de cursos:
4 – Optar por vagas para trabalho remoto
Você quer continuar fazendo o seu trabalho, mas sem precisar sair do conforto da sua casa? Opa, então saiba que você está precisando de um trabalho remoto!
Ao escolher trabalhar remotamente, você poderá continuar exercendo a mesma função ou até mesmo uma parecida, sem ser obrigado a ir presencialmente ao trabalho todos os dias. Por esse motivo, você poderá aproveitar melhor o seu dia sem deixar de ser produtivo.
Mas, claro, é preciso ressaltar que não são todos os tipos de empregos que podem ser realizados de forma remota, e portanto você deve conferir se há a possibilidade em sua área.
Você pode fazer a pesquisa por vagas remotas em plataformas como a Remote.io, que foi criada especialmente com esse objetivo. Também é possível encontrar vagas em sites de divulgação comuns, porém pode ser uma tarefa mais complicada nesse caso.
Um dos ramos mais aquecidos e com bons salários hoje em dia é o ramo de programadores de aplicativos.
Sugestão de Cursos:
Comece Hoje A Criar Seu Aplicativo Mesmo Sendo Um Total Iniciante
5 – Se tornar um influencer
Os influencers nunca tiveram um poder tão grande em mãos quanto nos dias atuais. São eles que ajudam a mudar a opinião pública, aumentam as vendas de outras marcas através de parcerias e esgotam ingressos de eventos.
Por esse motivo, as marcas dependem muito dos influencers e a procura por eles cresceu bastante nos últimos tempos. E não foi apenas a necessidade por influencers que teve um crescimento, e a própria renda mensal deles também teve.
Com apenas o Instagram, TikTok ou Facebook, você tem o poder de mudar a sua vida por completo sem precisar sair do conforto da sua casa. E o melhor de tudo? Sem deixar a sua essência pessoal de lado! Seja você mesmo e compartilhe suas ideias, dicas, tutoriais e opiniões ao público. Como resposta, o público irá interagir de volta e você poderá começar a ganhar uma renda com isso.
Há casos também de marcas que oferecem um programa específico para esse tipo, onde irão enviar produtos para que o influencer promova-os. Esse é o caso da marca de roupas Shein, por exemplo, mas há muitas outras abertas a propostas.
Sugestão de Cursos:
Torne-se um Influencer Digital
6 – Com criação de conteúdo e anúncios
Se você tem um produto físico ou digital que deseja aumentar as vendas dele, por que não começar a divulgá-lo em redes sociais? Ao criar anúncios em plataformas como o Instagram ou Facebook, por exemplo, você irá divulgar o seu produto/serviço para um público maior. E caso queira ser ainda mais profissional, uma ótima opção é criar um site próprio somente para essa divulgação.
Mas além dos anúncios, há muitas outras formas de ganhar dinheiro com as redes sociais hoje em dia, como através da criação de conteúdo. Plataformas como TikTok ou Youtube, por exemplo, pagam ótimas quantias aos criadores de conteúdo por cada visualização. O mesmo acontece ao criar um blog, onde você poderá receber através dos anúncios Adsense na página.
Sugestão de Cursos:
Como ganhar dinheiro com blogs – Jornada do [ADSENSE] por Thiago A. Grzybowski
7 – Se tornar um streamer
Embora os youtubers ainda fazem muito sucesso, nos últimos anos o holofote da atenção passou quase que por completo para os streamers. Isso porque a transmissão ao vivo melhorou a proximidade entre o criador de conteúdo e o seu público, ao permitir que os fãs possam interagir com o streamer de forma direta e em tempo real. E tudo sem cortes nem edição, claro.
Ao entrarem em live, os criadores podem receber diferentes tipos de pagamentos através da plataforma usada (como a Twitch, YouTube, Facebook, TikTok, etc). Os valores ganhos podem ser tanto pela quantidade de visualizações quanto por doações do próprio público.
E o melhor é que você pode se tornar um streamer em qualquer nicho que tiver interesse, seja o seu foco em beleza ou em arte. Mas se você quer uma área em crescimento que promete muitos fãs e muito lucro, aposte nas transmissões ao vivo de partidas de jogos eletrônicos!
Gostaram destes métodos de gerar renda com trabalho na Internet? Comente!