fbpx
Guia Mundo Moderno

7 livros que todo empreendedor deve ler

Se você é ou deseja se tornar um empreendedor de destaque, é fundamental percorrer os caminhos certos. Nesse sentido, muitos nomes do mercado empreendedor podem ajudar, oferecendo um feedback de suas experiências.

Então, uma alternativa que surgiu para suprir essa necessidade de incentivar e oferecer as melhores ferramentas para o sucesso está nos livros.

Muitas pessoas aproveitam suas experiências para ensinar aos outros o que fazer ou não fazer nesta busca. Pensando nisso, selecionamos sete livros que todo empreendedor deve ler. Confira:

A Bíblia de Vendas – Jeffrey Gitomer

Em primeiro lugar, vamos falar deste livro que como o nome já diz, é uma Biblía de vendas. Lançado originalmente em 1994 pelo empresário americano Jeffrey Gitomer, o best-seller tem ajudado centenas de milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas.

Nesse ínterim, é possível encontrar o livro nas melhores livrarias, com uma versão atualizada em 2010 que é vendida pela Editora M.Books.

Descrição do livro: Consagrado como o melhor livro de vendas já publicado, este best-seller tem ajudado centenas de milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas. Esta nova Edição Atualizada inclui os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas de Jeffrey Gitomer. Jeffrey Gitomer é uma autoridade global em vendas e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo mundo. A Bíblia de Vendas tornou-se um clássico no mercado editorial mundial e tem sido best-seller por mais de uma década.

Compre pela Amazon

Compre pela Livrarias Curitiba

Compre pela Americanas

Compre pela Submarino

A Bíblia de Vendas empreendedor livros
Reprodução/Amazon

 

As 48 Leis do Poder – Robert Greene

Em segundo lugar, este livro lançado originalmente em 1998 foi escrito por Robert Greene, escritor americano. No Brasil, o best-seller, que mostra como obter poder, foi relançado em 2021 pela Editora Rocco.

Descrição do livro: Edição definitiva em capa dura, com fitilho, do clássico sobre poder e liderança. “O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons” – Nicolau Maquiavel Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás. Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. “Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder”, diz Robert Greene no capítulo “Não ofusque o brilho do mestre”. “Não se comprometa com ninguém”, “Banque o amigo, aja como espião” e “Aniquile totalmente o inimigo” são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o “caminho das pedras”, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras. Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de “manual das artes da dissimulação”. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. “O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas”, ensina o autor. E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. “Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (…) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente”, diz Greene.

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

As 48 Leis do Poder empreendedor livros
Reprodução/Amazon

 

12 Regras para a Vida – Jordan Peterson

Escrito pelo psicólogo e professor canadense Jordan Peterson, este livro lançado no ano de 2018 foi disponibilizado no Brasil pela Alta Books.

Descrição do livro: Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo. Neste livro, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos. “Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muitos anos.”

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

12 Regras para a Vida empreendedor livros
Reprodução/Amazon

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Agora, vamos falar deste livro que foi lançado originalmente em 1936, pelo escritor e orador norte-americano Dale Carnegie. Da mesma forma que os demais, este livro está disponível nas melhores livrarias.

Descrição do livro: O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas empreendedor livros
Reprodução/Amazon

 

O Poder do Subconsciente – Joseph Murphy

Em 1963, o autor irlandês Joseph Murphy lançou este livro que mostra como o subconsciente de uma pessoa pode ser uma arma valiosa para o sucesso. No Brasil, o livro foi lançado pela Editora BestSeller.

Descrição do livro: O poder do subconsciente lhe ensinará técnicas para desenvolver todo o potencial da sua mente, superando adversidades, alcançando seus objetivos e mudando situações aparentemente irreversíveis. Não é mágica, não é mito nem lenda. Depois de entender o poder do seu subconsciente, você também pode se desprender de suas inseguranças e abrir um novo mundo de energia positiva.

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

O Poder do Subconsciente empreendedor livros
Reprodução/Amazon

Superfreakonomics: O lado oculto do dia a dia – Stephen J. Dubner e Steven Levitt

Lançado em 2009 pelo jornalista Stephen J. Dubner e o economista Steven Levitt, este livro nos faz pensar de diversas maneiras. Aqui no Brasil, ele foi lançado pela Editora AltaCult em 2019.

Descrição do livro: O ramo da Economia que trata de questões como inflação, recessões e choques financeiros é a macroeconomia. Quando a economia vai bem, os macroeconomistas são exaltados como heróis; quando não, levam boa parte da culpa. Em ambos os casos, as manchetes se concentram neles. Mas, depois de ler , você descobrirá que existem os microeconomistas, como Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner, que questionam o convencional, explorando o lado oculto de tudo, e fazem perguntas não só difíceis, mas também inesperadas, como:SuperFreakonomics• Por que prostituta de rua é como Papai-Noel de shopping?• Por que os médicos não lavam as mãos?• Qual é a melhor maneira de pegar um terrorista?• Será que a televisão provocou aumento na criminalidade?• O que os furacões, os ataques cardíacos e as mortes em rodovias têm em comum?• As pessoas são motivadas por altruísmo ou por egoísmo?• Quem cria mais valor? O cafetão ou o corretor de imóveis?• Comer carne de canguru pode salvar o planeta?Best-seller do The New York Times, Freakonomics foi sensação mundial, vendeu mais de 4 milhões de exemplares, em 35 idiomas, e mudou a maneira como vemos o mundo. Agora, Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner voltam com . Aficionados e novatos verão que este livro é ainda mais ousado, engraçado e surpreendente do que o primeiro.Levitt e Dubner combinam melhor do que ninguém raciocínio inteligente e histórias brilhantes, investigando soluções para o aquecimento global ou explicando por que o preço do sexo oral caiu tanto nos últimos anos. Ao analisar como as pessoas respondem aos incentivos, os autores mostram o mundo como realmente é: bom, mau, feio e, em última análise, superfreaky, ou extremamente excêntrico.Freakonomics foi imitado várias vezes, mas só agora, com o SuperFreakonomics , o primeiro livro encontra continuação à altura.

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

Superfreakonomics: O lado oculto do dia a dia empreendedor livros
Reprodução/Amazon

Trabalhe 4 Horas por Semana – Timothy Ferriss

Por fim, este livro lançado em 2007 pelo empresário e investido Timothy Ferriss promete revolucionar a sua vida, fazendo com que você trabalhe menos. A edição nacional foi lançada pela Editora Planeta.

Descrição do livro: O que você faz? Para Tim Ferriss, o autor deste livro, esta não é uma pergunta fácil de responder. Dependendo do momento em que alguém fizer essa pergunta ao controvertido professor-convidado da Universidade de Princeton, ele poderá responder: ‘Cruzo a Europa como piloto de motocicletas’. ‘Ando de esqui pelos Andes’. ‘Faço mergulhos no Panamá’. ‘Danço tango em Buenos Aires’. Ele passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos, uma subcultura em franco crescimento que abandonou o ‘plano de adiar a vida’ (escravo-poupador-aposentado) e passou a dominar as novas moedas de troca tempo e mobilidade para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora. Seja você um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio, este livro é a bússola para um mundo novo e revolucionário. Junte-se a Tim Ferriss e descubra:- Como ensinar seu chefe a dar mais valor ao seu desempenho do que à presença.- Como cultivar a ignorância seletiva e gerar tempo com uma dieta de pouca informação.- Quais são os segredos de gestão dos CEOs por controle remoto.- Como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar o trabalho e o escritório.

Compre na Amazon

Compre na Livrarias Curitiba

Compre na Americanas

Compre na Submarino

Trabalhe 4 Horas por Semana empreendedor livros
Reprodução/Amazon

 

O que achou destes livros que todo empreendedor deve ler? Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais